Autor: Monojit Mandal
O Clube de Regatas do Flamengo voltou triunfante à sua quadra neste domingo, derrotando o Pato Basquete com um emocionante placar final de 84 a 71 em um confronto muito esperado na 16ª edição do NBB. O Flamengo recebeu um alívio muito necessário com a vitória esmagadora após a derrota anterior para o Minas (70-87) na sexta-feira.
A estrela do Flamengo foi o pivô húngaro Marko Filipovity, que teve um incrível duplo-duplo com 15 pontos e dez rebotes. Franco Balbi, o armador, também brilhou, ajudando sua equipe a conquistar um triunfo esmagador com dez assistências e 13 pontos. O Flamengo tem a distinção de ser o único time do NBB a ter jogado duas partidas até a conquista mais recente.
Devido à próxima partida contra o Orlando Magic, nos Estados Unidos, em 20 de outubro, que exigiu a realização de dois jogos no início da temporada, a experiência do Flamengo no NBB tem sido distinta.
O Flamengo mostrou sua capacidade de recuperação nesse embate, apesar da derrota anterior para o Minas. Quando o jogo começou, o Pato Basquete tinha a vantagem e estava na frente. No entanto, após o intervalo, o Flamengo se recuperou e fez um grande esforço no terceiro quarto para garantir a vitória.
Três outros jogadores do Flamengo marcaram mais de dez pontos durante a partida. Gui Deodato e Maique marcaram 11 pontos cada, e Didi Louzada, uma adição crucial para o clube, contribuiu com 13 pontos e seis rebotes.
O astro do Pato Basquete, Nate Barnes, demonstrou uma habilidade impressionante e terminou com incríveis 24 pontos, incluindo quatro arremessos de três pontos, para liderar a equipe em pontuação. No primeiro tempo, Barnes mostrou suas habilidades com impressionantes 17 pontos em apenas 18 minutos. Pelo Pato Basquete, Fabricio Verssimo somou 14 pontos, Du Sommer somou 12 pontos e Magna somou 11 pontos.
O Pato Basquete voltará às quadras no dia 24 de outubro e enfrentará mais uma vez o Botafogo. Enquanto isso, o Flamengo jogará contra o Orlando Magic em uma partida nos Estados Unidos. No dia 7 de novembro, enfrenta o Botafogo em um confronto que entrará para a história como um clássico carioca.
Uma série de quatro jogos de abertura, com a aguardada repetição das finais anteriores entre Sesi Franca e São Paulo, está programada para dar início à competição do NBB no dia 21 deste mês.