Autor: Amrit Santlani
O atacante brasileiro Richarlison admitiu a pressão que a camisa 9 traz consigo, ao falar sobre as dificuldades de sua vida em uma entrevista recente. Prestando homenagem ao lendário atacante brasileiro Ronaldo, sem dúvida o atacante mais perigoso a usar a camisa 9, Richarlison disse que espera corresponder às expectativas dos torcedores.
Ao longo de sua carreira, o atacante do Tottenham teve sua cota justa de altos e baixos. Richarlison, de 26 anos, superou muitos obstáculos em sua vida. Vindo de uma origem humilde, ele relembrou a época em que sua carreira quase chegou ao fim antes de realmente começar.

Richarlison viajou para Belo Horizonte quando era adolescente com uma passagem só de ida, na esperança de tentar a sorte depois de ser rejeitado por muitos times. O América Mineiro deu uma chance ao jovem, e esse foi o início de uma carreira que levaria o brasileiro a herdar a famosa camisa 9.
“É preciso saber lidar com os comentários negativos, mas também com os positivos, para que tudo não suba à cabeça“, disse Richarlison ao site oficial dos Jogos Olímpicos.
O atacante disse que veste a camisa da seleção brasileira com orgulho, mas sabe que ela vem acompanhada de muitas expectativas dos torcedores, que esperam que ele marque muitos gols.
“Tenho muito orgulho de usar o número 9, mas agora entendo o peso que Ronaldo carregou e que outros tiveram. grandes jogadores que o carregaram“, acrescentou.
O astro do Tottenham afirmou ainda: “Porque quando você usa a camisa 9, a expectativa de que você vai marcar gols é sempre enorme. Toda vez que você joga, você tem que dar o seu melhor, tem que tentar marcar, porque é uma camisa muito pesada para se usar.”
Richarlison marcou 20 gols em 47 partidas pela seleção de seu país, além de ter feito dois gols e dado o mesmo número de assistências pelo Spurs em todas as competições até agora nesta temporada.