Autor: Soorya G
Os laterais titulares da Seleção estão todos machucados, mas foram convocados vários substitutos. O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, tem enfrentado um problema com seus laterais durante essa pausa internacional devido a lesões, o que levou à convocação de oito jogadores diferentes. Inicialmente, Diniz convocou Danilo e Vanderson para a lateral direita, e Caio Henrique e Renan Lodi para a esquerda. No entanto, todos eles tiveram que se retirar da equipe devido a lesões.
Danilo jogou no empate em 1 a 1 contra a Venezuela na última quinta-feira, mas sofreu uma lesão muscular na coxa da perna esquerda durante o primeiro tempo e teve de ser substituído. Após a partida, ele mesmo confirmou que não estaria apto para enfrentar o Uruguai na terça-feira em Montevidéu.
Por isso, Diniz convocou mais quatro laterais. Para a lateral esquerda, Carlos Augusto e Guilherme Arana tiveram a oportunidade de estrear. Arana estava no time titular contra a Venezuela. Quanto à lateral direita, a primeira convocação foi para outro recém-chegado, Yan Couto, do Girona da Espanha, e na sexta-feira, Emerson Royal, do Tottenham, foi incluído no time.
“Precisamos estar cientes de que estamos fazendo a transição de um jogo completamente posicional para um completamente não posicional, é como noite e dia. Você precisa de tempo para se adaptar a todos os tipos de jogo, e nós realmente não temos isso. Tivemos dois dias de treinamento“, comentou Danilo. Ele enfatizou que é preciso ter paciência até que o Brasil se adapte ao estilo de Diniz.
Dos laterais que fizeram parte do elenco da Copa do Mundo, apenas Danilo foi convocado nas duas seleções feitas por Diniz. Os outros foram Alex Sandro, Alex Telles e Dani Alves. Éder Militão, que jogou como lateral na Copa do Mundo, mas atualmente está lesionado, também fez parte da equipe no Catar. No entanto, Danilo se lesionou, o que levou à inclusão de Royal.