Autor: Soorya G
A seleção brasileira sofreu um duro golpe com a lesão de Danilo, que foi excluído das eliminatórias para a Copa do Mundo. Após a lesão de Danilo devido a uma distensão muscular sofrida no primeiro tempo da partida contra a Venezuela, na quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o técnico Fernando Diniz convocou Emerson Royal, do Tottenham. O astro do Tottenham Hotspur se juntará à Seleção no sábado.
O próximo compromisso da equipe está marcado para terça-feira, contra o Uruguai. O jogo contra o Uruguai, o quarto de sua jornada de qualificação até agora, será realizado no Estádio Centenário.
Emerson Royal, formado nas categorias de base da Ponte Preta e com passagem anterior pelo Atlético Mineiro no futebol brasileiro, representou o Real Betis e o Barcelona em sua introdução ao futebol europeu antes de se transferir para o clube do norte de Londres há duas temporadas.
Inicialmente, espera-se que o lateral do clube inglês seja um substituto na partida contra o Uruguai. Yan Couto foi chamado para substituir Danilo após sua contusão contra a Venezuela e teve um desempenho admirável, o que talvez sugira que ele assumirá a posição de titular na terça-feira, à frente de Royal. Royal também não tem sido titular no Tottenham Hotspur, tendo começado no banco em quatro dos cinco confrontos da Premier League.
O Tottenham Hotspur, sob o comando do novo técnico Ange Postecoglou, teve um ressurgimento, com um início invicto na temporada da liga. Os Spurs venceram seis de seus oito jogos nesta temporada sob o comando do australiano, com as novas contratações de James Maddison, Destiny Udogie e Guglielmo Vicario, todos com bom desempenho.