Autor: Vishwajit Sawant
Arthur, meio-campista de 27 anos, está passando por um renascimento em sua carreira, acreditando firmemente que está no auge de sua jornada no futebol. Depois de um período desafiador marcado por lesões e uma temporada sem jogar na Premier League com o Liverpool, o ex-jogador do Barcelona e da Juventus encontrou um novo lar na Fiorentina, onde está determinado a reconquistar seu lugar na seleção brasileira.
Depois de enfrentar a decepção de ficar de fora da Copa do Mundo de 2022 devido à perda de forma e a lesões, Arthur está de olho em fazer um retorno forte ao cenário internacional durante a atual temporada. Com esse objetivo, ele fez uma mudança estratégica para se juntar à Fiorentina, sob a orientação do técnico Vincenzo Italiano. Emprestado pela Juventus à Viola até junho de 2024, Arthur falou sobre sua decisão, afirmando: “Talvez o principal motivo da minha escolha pela Fiorentina tenha sido a conexão com Vincenzo Italiano. Depois de nossa conversa, fiquei convencido de que este era o lugar certo para mim.”
Seu desempenho na Fiorentina tem sido incrível, com Arthur participando de todos os 12 jogos da temporada, nove dos quais como titular. Ele, claramente possui a maior eficiência em passes longos entre os jogadores das cinco principais ligas europeias, o que lhe rendeu o reconhecimento na capa do jornal Corriere dello Sport da Itália. Livre de dores e exalando confiança, Arthur acredita que está no auge de sua carreira.
Refletindo sobre sua jornada, ele disse: “Hoje me sinto mais completo. Sempre. Acho que estou no auge de minha carreira. Aprendi muito“. Ele atribuiu sua recém-descoberta proeza física às suas experiências em três ligas diferentes, incluindo La Liga, Serie A e Premier League, explicando: “O futebol é muito dinâmico; você tem que estar em sua melhor forma física. Portanto, para mim, esta é a melhor fase da minha carreira. Eu me sinto mais preparado e pronto“.
Apesar de ter recebido ofertas de clubes brasileiros durante a última janela de transferências, incluindo o interesse do Fluminense, Arthur reiterou que sua prioridade sempre foi permanecer no futebol europeu. Sua determinação e sucesso na Fiorentina sugerem a busca inabalável do meio-campista por um retorno à seleção brasileira, e ele parece pronto para deixar sua marca nesse capítulo crucial de sua carreira.