Autor: Serg Atrakhov
Depois de perder a vitória por 1 a 1 contra a Venezuela, o Brasil caiu para o segundo lugar na classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Enquanto isso, em outras partidas desta rodada, houve sérias batalhas.
Argentina x Paraguai – 1 x 0
Os atuais campeões mundiais, os argentinos, obtiveram uma vitória mínima sobre o Paraguai. O único gol foi marcado aos três minutos. Otamendi finalizou a cobrança de escanteio de De Paula. Antes do intervalo, De Paul poderia ter aumentado o placar, mas acertou a trave. Messi entrou em campo apenas no segundo tempo e foi lembrado por chutar as calças pouco antes do apito final.
Colômbia x Uruguai – 2:2
Enquanto Argentina e Brasil lutam pelas duas primeiras posições da tabela, os outros dois gigantes do futebol sul-americano disputaram um pênalti no Estádio Metropolitano Roberto Melendez. James Rodriguez, jogador do São Paulo, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. O segundo tempo mal havia começado quando Olivera empatou o placar, mas cinco minutos depois Uribe colocou os colombianos à frente novamente. Aos 91 minutos, Nunez estabeleceu o placar final com um pênalti – 2:2.
Chile – Peru – 2:0
Os chilenos pressionaram o adversário durante todo o jogo, mas não conseguiram marcar. Por exemplo, o gol de Díaz aos 26 minutos do primeiro tempo foi anulado por impedimento. Os anfitriões conseguiram abrir o placar somente aos 30 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento de escanteio, Valdes Contreras cabeceou e a bola acertou o alvo na trave. Nos acréscimos, López marcou acidentalmente em seu próprio gol.
Bolívia – Equador – 1:2
Os espectadores na Bolívia viram um verdadeiro suspense. Paez deu a liderança aos equatorianos antes do intervalo. O jogador internacional Enner Valencia fez 2 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado. E apenas seis minutos depois, Ramalho empatou o placar – 1:1. Os torcedores locais ficaram paralisados na esperança de que sua equipe marcasse os primeiros pontos nessa rodada das eliminatórias, mas aos 97 minutos do segundo tempo Kevin Rodriguez trouxe a vitória para o Equador.