Autor: Soorya G
O veterano brasileiro Neymar ficou furioso quando um torcedor atirou um saco de pipocas contra ele durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O atual astro do Al-Hilal criticou as ações do torcedor em questão e disse que os altos e baixos fazem parte e que os torcedores não devem se entregar a esse tipo de vandalismo. Ele enfatizou o enorme peso que recai sobre os ombros dos jogadores internacionais, ainda mais sobre os jogadores mais experientes como ele, e esclareceu que “não veio para tirar férias”.
“É triste, obviamente é muito triste, não vim para cá de férias, muito menos para passear, vim para fazer o que mais amo, que é jogar futebol e defender meu país.“
Com o empate contra a Venezuela, o Brasil deu adeus à invencibilidade de 15 jogos em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, Neymar foi rápido em analisar que a Venezuela fez um jogo muito inteligente e mereceu elogios pelo resultado que conseguiu obter. A falta de um centroavante adequado ficou evidente, e os brasileiros tentarão resolver o problema no futuro. No entanto, Neymar também se manifestou contra o comportamento inadequado de um certo grupo de torcedores que, infelizmente, se tornou parte do futebol sul-americano.
“Obviamente, estamos lá fazendo o nosso melhor, dando o nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que os torcedores esperam. Aquele torcedor que lançou… Eu nem vi o que era, só vi quando me acertou, fiquei muito nervoso, esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer isso, é muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, ele não vai conseguir educar o filho dele da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, ele deveria ter treinado melhor e estar em campo, não eu“, disse Neymar.
Neymar achou que a Seleção fez um bom jogo, mas não aproveitou as chances que teve. O veterano, que também deu uma assistência, elogiou o goleiro venezuelano por seus esforços.
“É difícil falar agora… Vou analisar esse jogo. Não acho que jogamos mal, tentamos, buscamos, tentamos criar chances, tivemos algumas, o goleiro deles foi bem hoje. Infelizmente, eles encontraram uma bola e fizeram o gol de empate. Esses detalhes e esses erros temos que tentar consertar para não sermos surpreendidos como foi hoje.“