Autor: Amrit Santlani
O argentino Lionel Messi, campeão da Copa do Mundo, foi mais uma vez vinculado ao seu clube de infância, o FC Barcelona, e a uma transferência para a Liga Profissional da Arábia Saudita. No entanto, a chance de Messi deixar a Inter Miami por empréstimo é quase impossível, já que o jogador de 36 anos sairá de férias por um mês após o término da campanha da Major League Soccer (MLS).
O Inter Miami sofreu uma derrota de 0 a 1 para o FC Cincinnati no sábado e, com a derrota, a equipe de Tata Martino não pode mais se classificar para os play-offs. Isso significa que Messi e outros jogadores verão sua campanha terminar em 21 de outubro.
Desde setembro, Messi jogou apenas 72 minutos pelo seu novo clube devido a uma lesão e parece que, afinal, ele não será emprestado.
O jornalista espanhol Guillem Balague confirmou que o sete vezes ganhador da Bola de Ouro irá para o Barcelona ou para a Saudi Pro League após o final da campanha do Inter Miami na MLS. Em vez disso, ele terá um mês de férias.
A Argentina enfrentará o Uruguai e o Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA nos dias 17 e 22 de novembro, após o que Messi sairá de férias e retornará para a pré-temporada com o Miami antes da nova campanha da MLS, programada para começar em fevereiro de 2024.
“Messi terá cerca de um mês de férias, como outros jogadores de futebol. Portanto, esqueça qualquer mudança para a Arábia Saudita ou algo semelhante“, disse Balague.
Após a derrota para o Cincinnati, Tata Martino foi questionado sobre as especulações em torno de Messi, ao que o argentino respondeu: “Isso é surpreendente. Não sei nada sobre isso”.
“Se você está me dizendo que ele vai visitar o Barcelona nas férias, sim, é provável, mas não tenho nenhuma informação sobre a outra parte“, acrescentou o veterano.
O lendário jogador de futebol ajudou o Inter Miami a conquistar seu primeiro título da Copa da Liga em agosto, antes de ajudar o clube a chegar à final da US Open Cup, mas Messi ficou de fora da final devido a uma lesão que resultou na derrota do Miami.
No total, o ex-atacante do Barcelona marcou 11 gols em 13 jogos, mas apenas um deles foi marcado em cinco partidas na MLS.