Autor: Amrit Santlani
O brasileiro Vinicius Junior está prestes a assinar uma grande extensão de contrato com o Real Madrid. Nos últimos dois anos, Vinicius se tornou cada vez mais forte e se estabeleceu firmemente como um dos primeiros nomes da equipe.
Com a saída de Karim Benzema, o jogador de 23 anos terá um peso ainda maior para carregar o ímpeto ofensivo do time, e Vinicius deixou claro que está à altura da tarefa ao assumir a lendária camisa 7, que já foi usada por Raul, Cristiano Ronaldo, entre outros.
O clube está muito satisfeito com o progresso de Vinícius e está disposto a conceder a ele uma extensão de contrato de longo prazo. O ex-atacante do Flamengo tem apenas mais um ano de contrato, e foi relatado que ambas as partes chegaram a um acordo para que o brasileiro continue no All Whites.
De acordo com o especialista em transferências de futebol Fabrizio Romano, o novo contrato de Vinicius está praticamente acertado. O anúncio oficial era esperado na semana passada, mas foi ligeiramente adiado devido a um problema interno. O presidente do Real Madrid, Florentina Perez, testou positivo para COVID-19, o veterano está se recuperando e, assim que testar negativo, o clube realizará uma cerimônia formal para anunciar a extensão do contrato.
Essa extensão fará com que o salário de Vinícius dispare e ele se tornará um dos jogadores mais bem pagos do Santiago Bernabéu. Além disso, o novo acordo também incluirá uma cláusula de liberação de 1 bilhão de euros, o que ajudará o Madrid a proteger sua joia brasileira de outros times.
A cláusula de liberação tornaria Vinicius inatingível mesmo se alguma equipe quisesse contratar o talentoso ala.
O jovem teve sua temporada interrompida por uma lesão muscular que o afastou por alguns jogos, mas desde que voltou à plena forma, Vinicius marcou gols em dois jogos consecutivos antes do intervalo internacional, contra Napoli e Osasuna.
Em 7 partidas em todas as competições, o jogador de 23 anos marcou três gols e deu uma assistência.