Autor: Barkha Roy
O meio-campista do Santos, Jean Lucas, peça-chave na luta do time contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, revelou nesta segunda-feira que teve uma conversa particular com o recém-promovido técnico Marcelo Fernandes. A conversa esclareceu a posição preferida do jogador na equipe.
Em entrevista ao programa “Boleiragem”, do SporTV, Jean Lucas contou detalhes da conversa que teve com o técnico Marcelo Fernandes, que assumiu recentemente o cargo no Santos. Ele revelou que o treinador o chamou à sua sala logo após assumir o cargo para perguntar sobre sua posição preferida de jogo.
“O Marcelo me chamou na sala dele e disse que queria conversar comigo. Achei que ele fosse me dar uma bronca e pensei: ‘Fiz besteira’ (risos). Mas ele me perguntou onde eu queria jogar, onde eu me sentia confortável. Ele me disse: ‘Não importa como eu vou montar a equipe; quero saber onde você quer jogar’. Então ele disse: ‘Você vai jogar aqui, cobrindo essa área’“, explicou Jean Lucas.
O meio-campista também falou sobre suas interações diárias com Marcelo Fernandes no Santos.
“Ele é um cara acolhedor, mas se precisar criticar, ele o fará; se precisar elogiar, ele elogiará. Ele sempre enfatiza que ‘menos é mais’. Na situação que estamos enfrentando atualmente, menos é mais. Aqueles que não estão jogando precisam apoiar a equipe. Estamos todos no mesmo barco para tirar o Santos dessa situação“, acrescentou Jean Lucas.
Com uma forte ligação com o Santos, Jean Lucas explicou por que escolheu jogar na Vila Belmiro.
“Escolhi o Santos porque ele se tornou o time do meu coração. Minha primeira passagem por aqui foi muito boa, embora curta, mas senti uma forte ligação com o clube e a torcida. Foi uma decisão que tomei com muita confiança“, disse.
Os torcedores do Santos, que têm grande apreço por Jean Lucas, podem ficar tranquilos sabendo que os dirigentes da equipe estão trabalhando em estreita colaboração com os jogadores para aproveitar seus pontos fortes e maximizar suas contribuições. Com Marcelo Fernandes no comando, o Santos está se esforçando para garantir sua posição na primeira divisão do futebol brasileiro e superar a ameaça de rebaixamento. Após 26 rodadas, o clube está em 14º lugar, a três pontos da zona de rebaixamento.