Autor: Amrit Santlani
O atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Junior, está de volta ao seu melhor futebol depois de sua temporada ter sido prejudicada por uma contusão. Recuperado de uma lesão muscular sofrida no início da temporada, o jogador de 23 anos retorna aos gols, marcando pelo segundo jogo consecutivo.
O ex-atacante do Flamengo havia marcado na vitória do Real por 3 a 2 sobre o Napoli na Liga dos Campeões, na semana passada, e depois fez outro gol na goleada de 4 a 0 sobre o Osasuna.
Embora houvesse dúvidas sobre a possibilidade do ala continuar a entregar os produtos com o peso das expectativas que acompanham o número 7, Vinicius mostrou que não se intimida com a pressão.
O jovem recebeu o reconhecimento da imprensa espanhola depois de suas exibições excepcionais, enquanto continuava a formar uma parceria fantástica com Jude Bellingham. O inglês marcou dois gols na vitória sobre o Osasuna e foi avaliado com nota 10 pelo jornal espanhol Marca.
O brasileiro, por outro lado, recebeu nota 9 depois de dar a assistência para Joselu e marcar um gol ele mesmo antes de ser substituído por Joselu.
“Ele foi notícia esta semana por sua declaração no tribunal, mas é no campo que o ex-jogador do Flamengo fala melhor. Ele tinha acabado de redescobrir o gol em Nápoles e, contra o Osasuna, queria repeti-lo. Ele finalizou com perfeição uma jogada individual para marcar o primeiro gol em sua conta pessoal e fez uma jogada magistral para dar assistência a Joselu. Ele foi substituído por Rodrygo aos 72 minutos do segundo tempo”, escreveu o Marca.
Com o gol e a assistência, Vinicius marcou três gols e deu uma única assistência em sete partidas em todas as competições.
Os dois gols de Bellingham e os gols de Vinicus e Joselu garantiram que o Madrid permanecesse no topo da classificação da La Liga após nove rodadas, indo para o intervalo internacional. O time do Real Madrid tem 24 pontos, enquanto o Girona está em segundo lugar, com 22.
Os comandados de Carlo Ancelotti voltam à ação no sábado, 21 de outubro, quando viajarão ao Ramón Sánchez Pizjuán para enfrentar o Sevilla.