Autor: Amrit Santlani
Arsenal – Manchester City – 1:0
Declan Rice marcou um gol logo no início do primeiro tempo, mas o Arsenal não conseguiu limpar suas linhas. O City reciclou a bola e Ake desperdiçou uma chance gloriosa de marcar ao chutar por cima do travessão. Eddie Nketiah também chutou para fora do gol de Ederson. O atacante do Arsenal recebeu a bola perto da borda da área e chutou para fora do gol.
Julian Alvarez e Martin Odegaard chutaram suas respectivas bolas por cima do gol no primeiro tempo, antes que Ake impedisse Gabriel Jesus de causar qualquer dano adicional.
No segundo tempo, Nketiah e Martinelli tiveram seus chutes defendidos por Ederson, antes do Arsenal abrir o placar quatro minutos antes dos acréscimos.
Takehiro Tomiyasu cabeceou um passe longo nos pés de Kai Havertz, o alemão fez o passe para Martinelli, que disparou um chute que foi desviado por Ake para o seu próprio gol, enganando o goleiro Ederson. Os dois substitutos, Havertz e Tomiyasu, causaram um impacto imediato no gol que garantiu ao Arsenal três preciosos pontos. O Arsenal registrou sua primeira vitória sobre o Manchester City desde 2015.
O zagueiro brasileiro Gabriel teve uma atuação sólida ao manter o Erling Haaland sob controle, completando os noventa minutos. Seu conterrâneo Jesus não teve o toque final, pois também jogou a partida inteira. Martinelli causou um impacto imediato após entrar em campo e foi excelente durante todo o segundo tempo.
Ederson, por sua vez, não teve muito o que fazer durante todo a disputa, a não ser pegar a bola em sua rede. Matheus Nunes também participou do segundo tempo, mas não conseguiu influenciar o jogo.
Brighton – Liverpool – 2:2
No Amex, o Brighton começou o jogo com uma nota positiva: Alexis Mac Allister teve seu bolso roubado, Adingra correu em direção ao gol e finalizou em curva, passando por Alisson, que estava mergulhado, para marcar o primeiro gol. O Liverpool contra-atacou logo depois, quando Dominik Szoboszlai passou para Harvey Elliot, que fez o passe para Mo Salah, que marcou o gol de empate.
O Brighton se viu em apuros ao tentar jogar pela linha de fundo, acabando por devolver a posse de bola ao Liverpool. Pascall Gross derrubou Szoboszlai na área, e o árbitro deu um pênalti para os visitantes. Salah converteu o pênalti e deu à equipe de Jurgen Klopp a liderança nos acréscimos do primeiro tempo.
Após o reinício do jogo, Alisson fez uma grande defesa em um chute de Adingra. Ryan Gravenberch acertou o travessão antes de Dunk punir o Liverpool do outro lado, chutando para o gol após uma cobrança de falta. O meio-campista brasileiro João Pedro perdeu uma oportunidade de ouro ao chutar por cima do gol, tendo a partida terminada empatada.
O zagueiro brasileiro Igor Julio teve uma atuação mediana, não sendo a sua exibição mais resoluta, pois foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo. Alisson, por sua vez, não conseguiu impedir o gol de Adingra, mas compensou com uma excelente defesa no final do confronto.