Autor: Vishwajit Sawant
Fluminense x Botafogo – 0:2
Em um jogo emocionante do Brasileirão, o líder Botafogo garantiu uma vitória sensacional por 2 a 0 contra o Fluminense na 26ª rodada, marcando seu retorno triunfal à boa forma. A partida, que também serviu para a estreia de Lúcio Flávio como técnico interino do Botafogo após a saída de Bruno Lage, mostrou a resiliência e a habilidade tática da equipe.
O Botafogo assumiu o controle no início do jogo, marcando dois gols em dois minutos – Junior Santos e o artilheiro do time, Tiquinho Soares, marcaram. Vale ressaltar que os adversários acertaram a trave uma vez – no final do primeiro tempo, com Kennedy, e no meio do segundo tempo, com Marlon Freitas. Com essa vitória convincente, o Botafogo agora soma 55 pontos, ampliando sua vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado, o Red Bull Bragantino.
Enquanto isso, o Fluminense, que chegou à final da Libertadores, ocupa atualmente a sétima posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. As duas equipes terão uma pausa devido à data internacional da FIFA e voltarão à ação no dia 18, com o Botafogo enfrentando o América-MG e o Fluminense recebendo o Corinthians em confrontos muito esperados.
Palmeiras x Santos – 1:2
O Santos conseguiu uma virada e derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Endrick acertou o travessão. O time da casa pressionou e abriu o placar aos 43 minutos. Zé Rafael marcou, mas aos 45+2, após escanteio cobrado por Rincón – 1 x 1. Marcos Leonardo trouxe a glória para o Santos no segundo tempo. Ao mesmo tempo, aos 90 minutos, o Palmeiras marcou um gol, que foi anulado por impedimento.
Sob o comando de Marcelo Fernandes, o Santos conseguiu sua terceira vitória consecutiva, saindo da zona de rebaixamento. Agora, o time tem 30 pontos e uma vantagem de três pontos sobre o Vasco. O Palmeiras, em má fase, está 11 pontos atrás do líder Botafogo. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na próxima rodada, enquanto o Santos quer continuar sua sequência de triunfos contra o Red Bull Bragantino após a pausa da FIFA.
Internacional – Grêmio – 3:2
O Internacional dominou o Grêmio no clássico Gre-Nal da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começou com polêmica – no primeiro minuto, o Valencia exigiu um pênalti, mas o árbitro indicou que houve impedimento durante o ataque. Cinco minutos depois, o Valencia abriu o placar, e não houve reclamações sobre esse gol.
Wanderson aumentou a vantagem do Internacional no início do segundo tempo. No meio do tempo, João Pedro, com um chute de fora da área, diminuiu a diferença, mas quase imediatamente (três minutos depois) Alan Patrick restabeleceu a diferença para o placar de dois gols. Luis Suarez conseguiu dar uma resposta imediata, mas os visitantes não conseguiram empatar.
A vitória reiniciou a campanha do Internacional, colocando-o na 12ª posição do campeonato, com 32 pontos. O Grêmio divide o 3º e o 5º lugar, com 44 pontos. O Internacional enfrentará o Bahia e o Grêmio receberá o Atlético-PR após o intervalo da FIFA.