Autor: Amrit Santlani
Depois que o líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid, goleou o Osasuna por 4 a 0, o Barcelona e o Atlético de Madrid entraram em ação na noite de domingo. Os atuais campeões empataram em 2 a 2 com o Granada, com Lamine Yamal e Sergi Roberto salvando os visitantes após dois gols de Brian Zaragoza no primeiro tempo. A equipe de Diego Simeone recebeu a Real Sociedad e o Atlético de Madrid venceu por 2 a 1, graças aos gols do zagueiro brasileiro Samuel Lino e de Antoine Griezmann. Mikel Oyarzabal marcou um gol de consolação para o La Real.
Granada – Barcelona – 2:2
A equipe de Xavi viajou para Los Cármenes com o objetivo de manter o ritmo do Madrid. No entanto, os catalães foram prejudicados com um gol de Zaragoza logo no início, que marcou apenas 16 segundos após o início da partida. Vinte e nove minutos depois, o Granada dobrou a vantagem com outro gol bem anulado, enquanto Zaragoza completava sua marca.
Pouco antes do intervalo, Yamal marcou o primeiro gol do Barcelona depois de um excelente drible de João Félix durante a jogada. Ronald Araujo chutou para fora, enquanto o Barça continuava tentando empatar o jogo. Aos 85 minutos, Sergi Roberto conseguiu restabelecer o equilíbrio no placar. O final não foi entediante. O árbitro anulou dois gols do Barcelona (87º e 93º minutos) por impedimento. Entre esses eventos, o Zaragoza poderia ter marcado três gols, mas acertou a trave.
Atlético – Real Sociedad – 2:1
Enquanto isso, o Atlético de Madrid recebeu o Sociedad no Wanda Metropolitano e Mario Hermoso quase marcou um gol contra 30 segundos após o pontapé inicial, mas a jogada foi anulada por impedimento. O lateral brasileiro Lino abriu o placar após receber uma bola longa de Axel Witsel, que ele finalizou com perfeição na trave.
Oyarzabal tentou cabecear por cima depois que Rodrigo de Paul acertou a trave em um chute próximo à entrada da área. Oyarzabal também acertou a trave com um giro e uma finalização maravilhosos, mas o La Real não teve sorte. O espanhol acabou marcando o gol de empate após um rápido contra-ataque dos visitantes.
Para desespero dos torcedores que viajaram, o Atlético recebeu um pênalti aos 89 minutos, que foi devidamente convertido por Griezmann e garantiu os três pontos para os anfitriões.
O lateral brasileiro Lino marcou o gol de abertura e foi excelente durante todo o jogo antes de ser substituído aos 79 minutos do segundo tempo.