Autor: Vishwajit Sawant
Em uma reviravolta surpreendente, o técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, fez duas mudanças de última hora em sua equipe para as próximas eliminatórias sul-americanas. Vanderson, do Mônaco, e Renan Lodi, do Olympique de Marseille, foram substituídos por Yan Couto, do Girona, e Carlos Augusto, da Inter de Milão, respectivamente.
Essa é a primeira convocação do lateral-direito Yan Couto, de 21 anos, desenvolvido pelo Coritiba, e do lateral-esquerdo Carlos Augusto, de 24 anos. A decisão de trazê-los para o elenco foi resultado de discussões entre o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e seus respectivos clubes.
Diniz já havia enfrentado contratempos devido a lesões, perdendo dois jogadores anteriormente. Caio Henrique, lateral-esquerdo do Mônaco, teve que ser substituído por Guilherme Arana, enquanto Raphinha, atacante do Barcelona, deu lugar a David Neres.
Apesar dessas mudanças, o Brasil atualmente lidera as eliminatórias sul-americanas após duas rodadas. Seus próximos jogos incluem um confronto contra a Venezuela na Arena Panatanal em 12 de outubro, seguido de uma visita a Montevidéu para enfrentar o Uruguai no dia 17. Espera-se que os jogadores comecem a se preparar para a equipe de Fernando Diniz a partir do dia 7.
Aqui está a lista atualizada dos jogadores convocados por Diniz:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Defensores: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton).