Autor: Amrit Santlani
Houve muitos jogos dramáticos na segunda rodada da Liga da Conferência da UEFA. Aqui está uma análise dos mais interessantes deles.
Aston Villa – Zrinjski Mostar – 1:0
O Aston Villa teve uma vantagem de nove vezes em chutes sobre os adversários (27 a 3), mas só conseguiu arrancar a vitória aos 94 minutos do segundo tempo. O capitão da equipe, John McGinn, se destacou. Diego Carlos jogou 82 minutos pelos vencedores, enquanto Douglas Luiz entrou no segundo tempo.
Fiorentina – Ferencvaros – 2:2
Os visitantes abriram o placar aos 25 minutos e, aos 50 minutos, Cissé dobrou a vantagem após um escanteio. Aos 54, Ben Romdhane poderia ter colocado os anfitriões em uma situação desesperadora, mas acertou a trave. Isso serviu como uma ducha de água fria para a Fiorentina. Aos 62, Bonaventura chutou alto, aos 64, Gonzalez acertou a trave – um gol estava se formando. E, aos 66, Barak marcou o gol. O gol de Kouame aos 79 foi anulado, mas, nos acréscimos, Ikone empatou: 2 x 2. A propósito, a Fiorentina jogou as duas partidas do torneio exatamente com esse placar.
PAOK – Eintracht F – 2:1
O gol dos anfitriões aos 16 minutos foi anulado por impedimento. Mas dez minutos depois, o PAOK assumiu a liderança. Zivkovic chutou com inteligência uma cobrança de falta rasteira – 1 a 0. Aos 68 minutos, Marmos empatou em 1 a 1 e, aos 83 minutos, seu companheiro teve um pouco de azar: Shkiri acertou o travessão do gol do PAOK. Aos 92 minutos do segundo tempo, Koulierakis deu a vitória aos anfitriões. Taison jogou 77 minutos pelo PAOK, enquanto Tuta jogou pelos visitantes.
Spartak Trnava – Fenerbahçe – 1:2
Joshua King marcou dois gols para a equipe turca no final do segundo tempo, aos 70 e 81 minutos. Os anfitriões marcaram um gol aos 88 minutos. Observe que, após os acréscimos, o árbitro anulou mais dois gols do Fenerebahce por impedimento. Dois brasileiros jogaram pelo time turco nessa partida: Bekao e Fred.
Nordsjaelland – Ludogorets – 7:1
Em outra disputa desse grupo, o Nordsjælland infligiu uma derrota esmagadora ao Ludogorets da Bulgária – 7:1. Nem mesmo a presença de três brasileiros em sua escalação, Vidal, Seco e Naressi, ajudou os visitantes.