Autor: Amrit Santlani
Lionel Messi perdeu seu quarto jogo consecutivo pela Inter Miami, quando o clube de propriedade de David Beckham foi derrotado por 1 a 4 pelo Chicago Fire na quarta-feira, pela Major League Soccer.
O vencedor da Copa do Mundo de 36 anos se machucou durante a vitória de 4 a 0 do Miami sobre o Toronto na partida da MLS em 20 de setembro e, desde então, perdeu quatro jogos seguidos.
Durante os quatro confrontos, o Inter Miami não venceu uma única partida na ausência de Messi. O time empatou em 1 a 1 com o Orlondo, seguido por outro empate em 1 a 1 contra o New York City. A derrota por 2 a 1 para o Houston Dynamo na final da US Open Cup foi um duro golpe, e a derrota para o Chicago acabou com qualquer esperança do Miami de chegar aos playoffs da MLS.
O primeiro tempo do confronto entre Miami e Chicago terminou sem gols e Xherdan Shaqiri abriu o placar logo após o reinício da partida. Josef Martinez empatou o jogo com um pênalti quatro minutos depois, mas Maren Haile-Selassie marcou dois gols rapidamente após a marca de uma hora para colocar o Chicago em vantagem de 3 a 1. Shaqiri também completou seus dois gols e deu brilho ao placar.
Falando sobre a ausência de Messi, seu companheiro de equipe Sergio Busquets revelou que Messi adoraria estar em campo, mas com as lesões ele não pode evitar.
“A primeira pessoa que quer que o Leo esteja em campo é o Leo. A segunda somos nós, seus companheiros de equipe, porque sabemos o quanto ele é importante para nós. É uma pena, mas no mundo do futebol não se pode controlar as lesões“, disse Busquets ao GOAL.
Desde que chegou à Inter Miami, Messi disputou 12 partidas, marcando 11 gols e dando outras cinco assistências, mas nos últimos jogos, a equipe de Tata Martino não tem parecido a mesma equipe que chegou a ter uma sequência de nove vitórias consecutivas.
O Herons está agora em segundo lugar na Conferência Leste, atrás do Montreal, que ocupa a última vaga nos playoffs, por cinco pontos com dois jogos restantes. Eles têm um embate a menos, mas terão muito trabalho pela frente.