Autor: Serg Atrakhov, Barkha Roy
Copenhague – Bayern – 1:2
A sólida defesa do Coppenhagen anulou a ameaça representada por Coman e Sane nas laterais do campo do Munique. Os campeões dinamarqueses assumiram a liderança de forma surpreendente aos 56 minutos, quando o Bayern não conseguiu afastar o chute de Claesson, permitindo que Lerager marcasse no rebote e fizesse 1 a 0. Os visitantes responderam aos 67 minutos do segundo tempo, quando Musiala mostrou um bom trabalho de pés na entrada da área e chutou rasteiro no canto do gol, fora do alcance de Grabara, para fazer 1 a 1.
Thomas Müller, de 34 anos, que entrou como substituto aos 77 minutos do segundo tempo, jogou sua 144ª partida na Liga dos Campeões. Sem perder tempo, ele tocou e cruzou para Leon Goretzka, mas a cabeçada do meio-campista não acertou o alvo. No entanto, Müller continuou a contribuir e, aos 83 minutos, deu uma assistência para Tela – 1 x 2. Jordan Larsson poderia ter dado o empate ao seu time aos 95 minutos, quando a cabeçada de Choupo-Moting foi desviada para o gol. No entanto, Ulreich fez uma excelente defesa em um mergulho para preservar a liderança do Bayern.
Assim, o clube alemão ampliou sua série invicta fora de casa na fase de grupos da Liga dos Campeões para 18 jogos. Após duas rodadas do atual torneio, o Bayern lidera o Grupo A com seis pontos.
Manchester United – Galatasaray – 2:3
A liderança isolada do Bayern tornou-se possível devido ao fracasso do Manchester United. Os britânicos sofreram uma segunda derrota, dessa vez em casa, para o Galatasaray.
O United saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo com Hoylund, mas Zaha respondeu rapidamente e fez 1 a 1. No início do segundo tempo, Hoylund marcou mais duas vezes (uma delas em impedimento), restaurando a liderança dos anfitriões. Os turcos empataram graças a Akturkoglu. Aos 77 minutos, o brasileiro Casemiro recebeu o segundo amarelo e, ao mesmo tempo, ganhou um pênalti em seu próprio gol. O chute de Icardi foi impreciso, mas depois de 5 minutos o atacante ainda trouxe a vitória aos visitantes – 2:3.
Anthony jogou os últimos 5 minutos pelo Manchester United, enquanto Tete passou 62 minutos em campo pelo time visitante. Observe que nesta temporada o Manchester (em todas as competições) perdeu seis de dez partidas, sofrendo 18 gols, o que foi o pior início da equipe desde a temporada 1966-67.
Lens – Arsenal – 2:1
No Grupo B, o atacante do Lens, Elye Vai, marcou um gol e deu uma assistência para ajudar a vencer o Arsenal de Londres. Embora para os britânicos tudo tenha começado bem. Aos 14 minutos, Saka encontrou Gabriel Jesus com um passe – 1 a 0. A propósito, Saka teve que ser substituído no primeiro tempo, temendo uma recorrência da lesão.
Mas aos 25 minutos, Vahi, de 20 anos, comprado do Montpellier no verão, fez um passe preciso para Thomasson – 1:1. Observe que, na temporada 1998/99, Lens começou sua série de gols, marcando em todos os jogos em casa pela Copa da Europa desde então, principalmente contra o Arsenal. A série agora é de 33 jogos.
FT: Lens 2-1 Arsenal
Listen to the ROAR! Arsenal beaten ❌
Look what it means to Lens 🥹 pic.twitter.com/C3sc3PuNCD
— Football on TNT Sports (@footballontnt) October 3, 2023
O goleiro francês Brice Samba fez algumas defesas fantásticas para evitar os chutes de Havertz e Tomiyasui. Aos 64 minutos, Salis Abdulah Samed errou o alvo, mas aos 69, Vai transformou o cruzamento de Frankowski em gol – 2:1.
38.000 espectadores que foram ao estádio comemoraram o retorno de seus favoritos ao principal torneio de clubes da Copa da Europa. Com 4 pontos, o Lens lidera seu grupo, enquanto o Arsenal tem 3 pontos.
PSV – Sevilha – 2:2
O Sevilla e o PSV empataram em Eindhoven. O brasileiro Ramalho ficou 82 minutos em campo e chegou a marcar um gol para o PSV no primeiro tempo, que foi anulado por impedimento. No segundo tempo, o Sevilla começou a pressionar. O gol de Pedrosa foi anulado, depois os visitantes acertaram o travessão e, aos 68, Gudelj finalmente abriu o placar. Aos 86 minutos, de Jong empatou, mas o PSV imediatamente cedeu o empate em 1 x 2.
Aos 95 minutos do segundo tempo, os holandeses conseguiram o empate com Jordan Teza. O brasileiro Fernando jogou 66 minutos pelo Sevilha.