Autor: Monojit Mandal
LeBron-James disse na segunda-feira que dedicará sua 21ª temporada na liga ao seu filho mais velho, Bronny-James, em uma declaração comovente. Essa escolha foi feita após uma terrível crise de saúde que chocou profundamente a família James.
LeBron-James, 38 anos, pensou momentaneamente em se aposentar do basquete profissional no final da temporada anterior, após a derrota devastadora do Los Angeles Lakers para o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste. No entanto, essas ideias de aposentadoria duraram pouco, e James está se preparando para o que pode ser uma temporada incrível em sua ilustre carreira, culminando com seu quinto anel de campeão da NBA.
O susto com a saúde de Bronny-James foi o impulso para seu novo compromisso com o esporte. Durante uma sessão de treinamento com seu time de basquete universitário em Los Angeles, em julho, o jovem prodígio do basquete sofreu um súbito ataque cardíaco. Esse terrível episódio, consequentemente, teve uma grande influência sobre LeBron, que falou apaixonadamente sobre o assunto nas instalações de treinamento do Lakers em El Segundo.
“Nada mais importa além da minha família”, disse LeBron James a uma sala cheia de jornalistas. “Obviamente, por causa do incidente, vou dedicar esta temporada ao Bronny. Entender isso simplesmente coloca tudo em contexto. Aconteça o que acontecer, a única coisa que importa é sua família. Testemunhar o que ele passou nos últimos meses foi muito difícil. Só posso imaginar como tem sido difícil para ele, já que tem sido difícil para mim e para nossa família.“
Bronny, de acordo com James, agora está “indo extremamente bem” e planeja jogar basquete universitário na Universidade do Sul da Califórnia nesta temporada. Esse desenvolvimento encorajador estimulou LeBron a dar tudo de si nas quadras na próxima temporada, motivado por seu amor e devoção à família, especialmente a seu filho Bronny.