Autor: Amrit Santlani
O Chelsea conquistou apenas sua segunda vitória na temporada da Premier League até o momento, graças ao primeiro gol marcado por Mykhailo Mudryk na liga, enquanto Armando Broja também marcou na vitória por 2 a 0 do Chelsea. A equipe de Mauricio Pochettino viajou até Craven Cottage com o objetivo de retomar sua campanha e foi bem-sucedida em sua última aventura, subindo para o 11º lugar com a conquista.
Broja teve a chance de colocar o Chelsea na liderança apenas 80 segundos após o pontapé inicial, mas o albanês não conseguiu manter sua tentativa de gol, mandando a bola para a linha Z. Os azuis, no entanto, continuaram a tentar, Mudryk mandou outra tentativa por cima, antes que o Fulham se defendesse bem para impedir o cruzamento de Connor Gallagher.
Aos 18 minutos, Mudryk finalmente marcou seu primeiro gol na Premier League, agarrando-se a um passe de Levi Colwill que ele pegou no peito e finalizou por entre as pernas de Bernd Leno. Um minuto depois, Broja dobrou a vantagem: Cole Palmer impediu um passe errado de Tim Ream, passou para Broja, e o centroavante estava lá para finalizar com tranquilidade.
Enzo Fernandez acertou um chute de fora da área bem longe do gol, enquanto o Chelsea tentava chegar ao gol. Raul Jimenez não conseguiu acertar o alvo com sua cabeçada, enquanto o Fulham desperdiçava uma boa chance de incomodar o Chelsea pouco antes do intervalo.
Após o reinício, houve uma enxurrada de chances para ambos os lados. Palmer cruzou para Broja, que novamente não conseguiu manter a cabeçada no alvo. Palmer acertou um chute de pé esquerdo, mas Leno estava à altura.
O primeiro toque de Alex Iwobi o decepcionou, pois o nigeriano estava sozinho na área do Chelsea, mas não controlou o cruzamento de Antonee Robinson. Ian Maatsen não teve sorte ao acertar o travessão em um chute à queima-roupa, e o rebote de Fernandez foi bem defendido por Leno.
Saša Lukić fez uma impressionante defesa à queima-roupa de Robert Sanchez e, apesar de todos os seus esforços, o Fulham não conseguiu tirar nada do jogo.
O veterano brasileiro Thiago Silva foi excelente, fez sete desarmes e jogou a partida inteira. Seu conterrâneo Carlos Vinícius entrou em campo aos 53 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu causar impacto na disputa. Willian também teve uma participação mediana, combinou bem com seus companheiros de equipe, mas não causou impacto, pois participou do jogo todo. Andreas Pereira não estava em sua melhor forma e foi substituído no meio do segundo tempo.