Autor: Barkha Roy
Atlético – Cádiz – 3:2
Apesar de dominar o jogo no início (Griezmaan acertou a trave aos 3 minutos), o Atlético se viu em desvantagem quando o Cádiz surpreendeu os anfitriões ao fazer 1 a 0 aos 12 minutos. Foi o lateral-esquerdo Lucas Pires quem aproveitou o cruzamento bem colocado de Chris Ramos da direita para marcar um gol à queima-roupa.
O Cádiz ampliou a vantagem para 2 a 0 aos 27 minutos do segundo tempo, quando Roger Marti executou um chute de primeira, aproveitando uma brilhante defesa longa do goleiro Jeremias Ledesma. Poucos jogam com tanta ousadia no Metropolitan. No entanto, Angel Correa, do Atlético, iniciou o contra-ataque, marcando um gol de cabeça do meio da área apenas cinco minutos depois.
O gol de empate veio rapidamente após o intervalo, quando o chute forte de Nahuel Molina desviou em um zagueiro e foi parar no fundo da rede. Foi novamente Correa quem selou a vitória da equipe de Diego Simeone aos 65 minutos, aproveitando um rápido contra-ataque.
Foi o terceiro gol de Correa em cinco jogos do campeonato. Vale lembrar que o jogador estava se recuperando de uma lesão sofrida no clássico contra o Real Madrid. Com essa conquista, o Atlético de Madrid subiu para o quarto lugar na classificação da LaLiga, com 16 pontos, apenas cinco pontos atrás do líder, o Real Madrid. O time tem um jogo a menos, o que aumenta suas esperanças de disputar o título.
O único jogador brasileiro representando o Atlético teve uma contribuição crucial, pois o passe de Samuel Lino para Saulo na área foi fundamental para a criação do gol do triunfo. Foi mais um exemplo de habilidade e precisão excepcionais. Enquanto isso, Lucas Pires, lateral-esquerdo do Cádiz, marcou o primeiro gol do jogo e demonstrou consistentemente um alto nível de energia e dinamismo durante toda a partida.
Almeria – Granada – 3:3
Luis Suárez (homônimo do atacante uruguaio do Grêmio) marcou 4 gols pelo Almería durante o período todo. Nesta temporada, ele cumpriu essa “norma” até a oitava rodada.
Até o 41º minuto da partida contra o Granada, os adversários trocaram chances, e então o colombiano marcou três vezes em 6 minutos! É verdade que isso raramente acontece nas divisões superiores. Mas é ainda menos comum que as equipes se recuperem depois de estarem perdendo por 0 x 3. A final da Liga dos Campeões de Istambul vem imediatamente à mente, quando o Milan foi para o intervalo vencendo o Liverpool por 3 a 0, mas sofreu três gols no segundo tempo e perdeu nos pênaltis.
Dessa vez, a situação não foi menos dramática. Aos 56 minutos, Puertas teve a chance de reduzir o déficit, mas não conseguiu bater o goleiro na marca do pênalti. Muitos times teriam perdido completamente o entusiasmo depois disso, mas o Granada ganhou outro pênalti aos 66 minutos – o Zaragoza foi preciso. Aos 70, Sanchez marcou novamente e, aos 86, o Uzuni empatou – 3 x 3!
E isso não é tudo. Nos acréscimos, aos 98 minutos, Melero poderia ter dado a vitória ao Almeria, mas acertou a trave! E ainda não acabou! Aos 90+11 minutos do segundo tempo, Fernandez, jogador do Granada, também acertou a trave. Embora as equipes estejam em último e penúltimo lugares na tabela, o jogo acabou sendo incrível.