Autor: Soorya G
A derrota por 4 a 1 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro, interrompeu a sequência de bons resultados do Vasco, mas não abalou a confiança do técnico Ramón Díaz. Após a partida, o treinador reconheceu os erros da equipe que precisam ser corrigidos, mas reiterou seu orgulho pelos jogadores pela campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro.
Ramón elogiou o desempenho do Vasco no primeiro tempo, antes da equipe sofrer dois gols no final do primeiro tempo. Ele enfatizou a necessidade de não baixar a guarda. Segundo ele, a luta contra o rebaixamento continuará até o fim.
“Acredito que jogamos um bom primeiro tempo. As duas equipes estavam dividindo o controle, atacando e defendendo. Foi uma situação infeliz para nós com o pênalti, pois ele abriu o placar, e tivemos que correr mais riscos no ataque. Não fomos tão precisos. Estou orgulhoso da equipe, de tudo o que estamos fazendo porque, nos últimos quatro jogos, vencemos três e perdemos um. Nunca dissemos que venceríamos todos os jogos. É uma luta até o fim. Vamos continuar lutando. Há um longo caminho a percorrer, mas sabemos que temos de corrigir alguns erros que cometemos“, disse Ramón Díaz.
Ramón Díaz também criticou a briga entre jogadores do Vasco e do Santos que levou à expulsão de Medel e enfatizou que o Vasco não pode desanimar após a derrota. O time agora terá uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro, jogando diante de sua torcida.
“Também lamento a expulsão do Medel porque ele é um jogador importante para nós. Infelizmente, foi uma ação que envolveu as duas equipes que estão lutando por coisas importantes, e é por isso que todos reagiram. Esperamos que isso não aconteça novamente. Vamos continuar competindo. Não estamos derrotados, pelo contrário, estamos orgulhosos da equipe e dos torcedores que nos apoiam. Temos muita coragem e vontade de continuar, muito entusiasmo com nossa torcida. Vamos continuar lutando. Este é apenas o começo. Não há motivo para desanimar, pois uma derrota não pode apagar tudo o que fizemos. Chegamos quando estávamos em último lugar, quase rebaixados. Agora estamos lutando. Ninguém disse que já estávamos salvos. Estou orgulhoso e certamente lutaremos até o fim.“
Com a derrota, o Vasco permanece com 26 pontos e caiu para a 16ª posição. O clube pode voltar para a zona de rebaixamento se o Goiás ganhar pontos contra o Botafogo na segunda-feira.