Autor: Amrit Santlani
A equipe de Thomas Tuchel viajou para a Red Bull Arena com o objetivo de diminuir a vantagem do Bayer Leverkusen no topo da tabela, mas acabou perdendo no primeiro tempo. Com uma atuação vigorosa no segundo tempo, os bávaros conquistaram um ponto e permaneceram em terceiro lugar, enquanto o Leipzig está em quinto.
Apenas dois minutos após o pontapé inicial, Kane abriu a defesa do Leipzig, mandando Jamal Musiala para o gol, mas o alemão não conseguiu vencer Janis Blaswich. Emil Forsberg quase abriu o placar do outro lado. O passe errado de Sven Ulreich caiu nos pés do sueco, mas ele não conseguiu manter sua tentativa de chute de longa distância, e a bola saiu por pouco.
Openda, então, abriu o placar, recebendo um passe de Forsberg, vencendo Kim Min-jae em uma corrida de pé em pé e finalizando com precisão para Ulreich, que estava próximo à sua meta. O alemão não conseguiu cobrar um escanteio e foi pego na terra de ninguém, enquanto Lukeba chutava a bola para o gol e colocava o Die Roten Bullen em vantagem de 2 a 0 antes do intervalo.
Após o reinício do jogo, o Bayern teve um grande alívio quando Sane deu um pênalti para a sua equipe. O VAR considerou que Lukeba segurou a bola e Kane cobrou o pênalti para diminuir o déficit pela metade.
Raphael Guerreiro chegou perto com um chute da entrada da área, mas Sane fez o 2 a 2 ao receber um passe de Musiala quando o Leipzig foi pego no contra-ataque, e o ex-homem do Manchester City finalizou contra Blaswich para restabelecer a igualdade. Benjamin Sesko esteve perto de marcar o gol da vitória duas vezes, mas não conseguiu dar um toque preciso em ambas as ocasiões, antes de Eric Maxim Choupo-Moting ter uma cabeçada salva por Blaswich.