Autor: Amrit Santlani
O Real Madrid voltou ao topo da tabela do Campeonato Espanhol ao derrotar o Girona por 3 a 0 no Montilivi no sábado. O Girona liderava a tabela depois de sete rodadas, mas os comandados de Carlo Ancelotti provaram ser bons demais para eles ao derrotarem a equipe de Michel.
Jude Bellingham marcou seu sexto gol em sete jogos e deu sua segunda assistência para o gol de Joselu, enquanto Aurelin Tchouameni também participou do placar. Nacho foi expulso no final da partida, na única falha do Madrid, e o veterano ficará de fora do próximo embate em casa, contra o Osasuna, pouco antes da pausa internacional.
Ancelotti decidiu colocar o lateral brasileiro Rodrygo no banco de reservas, enquanto seu compatriota Vinicius foi titular ao lado de Joselu. Os anfitriões deveriam ter vencido por 1 a 0 dois minutos após o início do jogo, mas Yangel Herrera cabeceou por cima do gol, enquanto o Madri sobrevivia.
Viktor Tsyhankov desperdiçou outra oportunidade gloriosa ao acertar a trave em um chute de seis metros. O Girona não conseguiu castigar o Real Madrid e só pôde culpar a si mesmo quando Joselu abriu o placar com um chute forte, enterrando a assistência de trivela de Bellingham. Paulo Gazzaniga conseguiu tocar a bola, mas não evitou o gol.
Apenas quatro minutos depois, os visitantes estavam com dois gols de vantagem: o Girona completou um escanteio, Tchouameni ficou sozinho dentro da área e o francês cabeceou com facilidade para fazer 2 a 0. Gazzaniga negou o gol a Bellingham, fazendo uma defesa inteligente no mano a mano, depois que Vinicius deu um belo chute para o inglês.
Em seguida, o brasileiro lançou Toni Kroos e o chute de voleio do alemão foi novamente defendido por Gazzaniga. Após o reinício, Kepa Arrizabalaga defendeu uma cabeçada de David López, mas o Madrid fez 3 a 0 quando Bellingham finalizou com perfeição para Gazzaniga, depois que o goleiro do Girona defendeu o chute forte de Joselu.
Rodrigo esteve perto de marcar, mas seu chute foi para fora do gol e, aos 94 minutos, Nacho fez uma entrada dura, recebendo um cartão vermelho direto.
O zagueiro brasileiro Yan Couto teve uma noite tranquila, pois completou o jogo inteiro, enquanto seu conterrâneo Sávio teve dificuldades para influenciar a partida e foi substituído aos 79 minutos. Rodrygo teve uma atuação tranquila depois de substituir Vinicius, que foi mais uma vez um dos protagonistas.