Autor: Amrit Santlani
Tottenham – Liverpool – 2:1
Esse jogo teve de tudo: Luis Diaz teve um gol anulado por impedimento pelo VAR quando deveria ter sido mantido, a PGMOL foi forçada a divulgar um comunicado admitindo que houve um “erro humano significativo”. Diogo Jota e Curtis Jones foram expulsos e Joel Matip marcou um gol contra muito tarde para complicar ainda mais a situação do Liverpool.
Pouco depois de Diaz ter seu chute anulado, Son Heung-min marcou do outro lado, recebendo um passe do meio-campista brasileiro Richarlison para fazer 1 a 0. Jones já havia recebido um cartão amarelo antes por sua falta em Yves Bissouma, mas o VAR interveio e Jones recebeu o vermelho. O goleiro brasileiro Alisson Becker fez muitas defesas de nível internacional para manter sua equipe no jogo.
Para piorar a situação, Cody Gakpo se machucou ao marcar o gol de empate da equipe de Jurgen Klopp. Jota acertou um corte em Destiny Udogie e, minutos depois, um segundo desafio desastrado fez com que os Reds ficassem com nove jogadores a menos. O cruzamento de Pedro Porro, já nos acréscimos, foi desviado para o próprio gol por Matip, encerrando um dia cheio de horrores para os visitantes.
O atacante brasileiro Richarlison deu uma assistência ao completar o jogo inteiro, e seu conterrâneo Alisson fez muitas defesas ao também jogar os noventa minutos.
Bournemouth – Arsenal – 0:4
O Arsenal viajou para o Vitality Stadium e a equipe de Mikel Arteta foi muito bem, marcando quatro gols, com Bukayo Saka, Martin Odegaard, Kai Havertz e Ben White, todos em uma partida muito bem jogada pelos Gunners.
O goleiro brasileiro Neto teve um jogo mediano, esteve presente os noventa minutos e fez poucas intervenções para evitar que o placar fosse pior. Gabriel foi sólido na defesa e completou a disputa inteira para encerrar uma exibição impressionante, assim como Gabriel Jesus, que teve azar de não marcar.
Miséria para os clubes de Manchester
Manchester United x Crystal Palace – 0:1
O Manchester United de Erik ten Hag caiu para o décimo lugar no campeonato após a derrota por 0 a 1 para o Crystal Palace. Rasmus Højlund chegou perto de abrir o placar, mas viu seu chute ser afastado em cima da linha, antes de o Palace abrir o placar com um chute de voleio de Joachim Andersen. Bruno Fernandes teve um chute a gol defendido por Sam Johnstone, antes de este último fazer uma defesa inteligente em uma cabeçada de Rasmus. O Palace conseguiu resistir ao ataque de seus adversários e se vingar da derrota na Copa da Liga.
O meio-campista brasileiro Casemiro jogou a partida toda, mas não conseguiu influenciar o curso do jogo – seus chutes não foram precisos.
Wolverhampton – Man City – 2:1
O Manchester City de Pep Guardiola sofreu um raro deslize ao perder de 1 a 2 para o Wolves. O gol contra de Ruben Diaz deu aos anfitriões o início perfeito, antes de Julian Alvarez marcar um gol de falta para sua equipe.
Hwang Hee-chan marcou um gol brilhante para garantir os três pontos e, embora o City tenha se esforçado, não conseguiu empatar o jogo.
O meio-campista brasileiro João Gomes teve uma atuação promissora, mostrou vislumbres de seu potencial e foi substituído aos 67 minutos. Matheus Cunha deu a assistência para o gol da vitória de Hwang e foi um incansável pressionador, sendo substituído aos 86 minutos. Matheus Nunes foi vaiado em seu retorno ao Molineux, teve uma paticipação miserável e foi substituído no intervalo.