Autor: Vishwajit Sawant
Em uma revelação surpreendente após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Corinthians no sábado, o veterano lateral-direito Rafinha confirmou sua intenção de se aposentar, mas deixou margem para incertezas sobre o momento exato de sua saída. O jogador de 38 anos declarou: “Vivi grandes emoções em minha carreira… no ano que vem, vou parar, sim, está decidido”, mas não deu detalhes específicos sobre seus planos de aposentadoria.
No entanto, a declaração deixou margem para especulação, já que a assessoria de imprensa do São Paulo informou posteriormente aos jornalistas que Rafinha poderia continuar jogando em 2024, possivelmente por mais seis meses ou até o final da próxima temporada.
A partida em si foi marcada por dois gols do atacante argentino Calleri, que garantiram a vitória do São Paulo. Rafinha falou sobre a recuperação da equipe, após a recente conquista da Copa do Brasil, e ressaltou a importância de voltar a focar no Campeonato Brasileiro.
“A euforia é para os torcedores”, disse Rafinha, reconhecendo o apoio deles. “Vínhamos de resultados ruins no campeonato brasileiro, mas graças a Deus conseguimos uma vitória na quarta-feira. Jogos clássicos são complicados, mas fizemos uma grande partida.“
O São Paulo enfrentará o Vasco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de outubro, em São Januário. Infelizmente, Rafinha não estará disponível para a partida, pois está cumprindo suspensão por acúmulo de três cartões amarelos.
Como os planos de aposentadoria de Rafinha permanecem incertos, os torcedores do São Paulo aguardam ansiosamente mais informações sobre o futuro do experiente lateral-direito.