Autor: Soorya G
O Corinthians teve alguns pontos positivos para levar para casa, apesar da derrota para o São Paulo, campeão da Copa do Brasil. Como era de se esperar, dois dias não foram suficientes para que Mano Menezes e sua equipe técnica fizessem melhorias significativas no Corinthians. No entanto, o assistente técnico Sidnei Lobo teve uma primeira impressão positiva, apesar da derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi.
“Ficamos felizes com muitas coisas que aconteceram, principalmente o comportamento tático da equipe, a postura defensiva e a posse de bola, tentando superar o adversário. Quando fizemos o gol, ficou claro que o São Paulo viria para cima de nós. Tivemos um pouco de dificuldade, e eles aproveitaram as oportunidades, embora eu tenha achado que houve uma falta no segundo gol“, resumiu Sidnei Lobo, que substituiu Mano Menezes por conta de uma suspensão.
O Corinthians teve um início melhor do que o esperado no clássico, com Ángel Romero abrindo o placar aos três minutos. No entanto, o São Paulo dominou depois disso e garantiu a virada ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, nem mesmo Renato Augusto conseguiu reverter a situação. Agora, a equipe deve se concentrar no jogo mais importante da temporada, contra o Fortaleza, na terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
“A julgar por suas expressões, os jogadores ficaram chateados com a derrota. Perder um clássico é sempre difícil; os torcedores do Corinthians estão acostumados a ganhar. Estamos trabalhando na mentalidade deles; vimos muitas coisas boas, e o próximo passo será melhor. Quando estivermos juntos amanhã de manhã, estaremos ainda mais fortes. No geral, apesar do resultado, apesar dos problemas, de não jogar, de tudo, a resposta não foi ruim. Gostei e acredito que, daqui para frente, vamos melhorar muito“, disse Lobo, expressando otimismo.
O Corinthians utilizou apenas seis titulares durante o clássico. Cássio, Gil e Maycon começaram o jogo, enquanto Renato Augusto e Wesley entraram no segundo tempo. Portanto, a escalação foi totalmente alternativa no clássico.
“Planejamos fazer as substituições no segundo tempo; era normal. Muitos jogadores não estavam jogando e tiveram de ser escalados. Ficamos muito satisfeitos com muitas coisas que vimos. O time precisa melhorar? Sim, precisa. Praticamente fizemos apenas um treino com jogadores que não haviam jogado juntos. Mas fiquei feliz. Vamos trabalhar para continuar evoluindo e conquistar vitórias“, concluiu Sidnei Lobo.
A comissão técnica de Mano Menezes terá um total de três sessões de treinamento com os titulares desde a chegada na última quinta-feira até a semifinal da Copa Sul-Americana, na terça.