Autor: Soorya G
Em um confronto emocionante no Campeonato Espanhol, o Barcelona conquistou uma vitória apertada contra o Sevilla, graças a um infeliz gol contra do veterano do Sevilla, Sergio Ramos. Sob a orientação de Xavi Hernández, o Barcelona adotou uma formação excepcionalmente ofensiva. Em especial, a troika do meio-campo formada por Gavi, Ilkay Gundogan e o surpreendente Raphinha mostrou-se promissora desde o início. Raphinha, normalmente um dínamo ofensivo, deu um passe preciso para João Félix dentro da área de pênalti. O chute bem executado de Felix foi defendido de forma impressionante pelo goleiro do Sevilla, Orjan Nyland.
No entanto, embora Raphinha tenha se destacado na fase ofensiva, a sua capacidade defensiva parecia menos segura. Um passe errado de Raphinha no terço defensivo quase custou caro para o Barcelona, já que Ivan Rakitic, ex-jogador do Barcelona, lançou um potente chute de 20 jardas que foi habilmente defendido por Marc-Andre ter Stegen.
O Barcelona esteve perto de abrir o placar aos 21 minutos, quando João Félix, auxiliado pelo delicado passe de João Cancelo, acertou o travessão, só com a ajuda do goleiro. Durante todo o primeiro tempo, o pêndulo do jogo oscilou para frente e para trás. A tentativa de Dodi Lubebakio, perto da trave, obrigou Ter Stegen a fazer uma defesa ágil, enquanto Raphinha viu seu voleio ser defendido por Nyland. Infelizmente para o Barcelona, a participação de Raphinha foi reduzida quando ele foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo devido a uma suspeita de lesão muscular.
No decorrer do segundo tempo, o Barcelona foi gradualmente exercendo o domínio. O time da casa se esforçou para envolver seu principal atacante, Robert Lewandowski, mas o zagueiro do Sevilla, Sánchez, tornou-se o obstáculo para o gol do polonês com um bloqueio habilidoso no último minuto aos 55 minutos.
Apesar de ter a maior parte da posse de bola, o Barcelona enfrentou o desafio de testar Nyland. No entanto, um momento crucial se materializou aos 73 minutos, quando Rakitic desperdiçou uma oportunidade de ouro para levar o Sevilla à liderança. Em uma corrida até a trave, Rakitic por pouco não conseguiu acertar o gol de cabeça após o cruzamento certeiro de Erik Lamela.
Esse quase acidente serviu como um alerta para o Barcelona, que reagiu prontamente com um gol poucos minutos depois. O improvável autor do gol foi Sergio Ramos, que já enfrentou o Barcelona em várias ocasiões como capitão do Real Madrid. Infelizmente para Ramos, ele estava no lugar errado na hora errada quando a cabeçada de Lamine Yamal bateu no joelho do zagueiro e foi parar no fundo do gol. Foi um episódio extremamente infeliz, principalmente se considerarmos que Ramos estava tendo uma atuação magistral até aquele momento.