Autor: Barkha Roy
O Osasuna, animado por sua apaixonada torcida no Estádio El Sadar, teve um início enérgico e quase marcou o gol quando o chute de longa distância de Lucas Torró por pouco não acertou o alvo. No entanto, o Atlético respondeu imediatamente, quando Griezmann aproveitou um rebote após o goleiro do Osasuna, Aitor Fernández, não conseguir segurar o cruzamento de Samuel Lino. Griezmann mandou a bola para o gol de perto.
O Osasuna continuou a se impor e chegou perto de marcar aos 37 minutos, quando o lateral esquerdo Johan Mojica driblou dois zagueiros e chutou forte na trave. Os anfitriões criaram várias oportunidades de gol, com o goleiro do Atlético, Jan Oblak, fazendo uma excelente defesa em um chute à queima-roupa de Torro aos 66 minutos.
Os ânimos se exaltaram quando o técnico do Osasuna, Jagoba Arrasate, recebeu um cartão vermelho por contestar uma decisão do árbitro que anulou o gol de David Garcia aos 75 minutos. O Atlético capitalizou em um rápido contra-ataque orquestrado pelo lateral Samuel Lino, que deu um passe esplêndido para o substituto Riquelme. Riquelme foi mais rápido do que o goleiro Fernandez e calmamente colocou a bola no gol vazio.
Apenas quatro minutos depois, Álvaro Morata, do Atlético, e Chimy Ávila, do Osasuna, foram expulsos após um confronto acalorado.
O único jogador brasileiro do Atlético de Madrid na escalação, Samuel Lino, ganhou sua terceira partida consecutiva, estabelecendo-se como titular sob a administração de Simeone. O desempenho de Lino provou ser uma fonte constante de problemas para o Osasuna, graças ao seu estilo agressivo e imprevisível com a bola, o que dificultou a vida do lateral-direito Jesús Areso e de qualquer outro que tentasse se defender contra ele.
Em especial, Lino fez um cruzamento para a área que pegou Aitor Fernández desprevenido, levando ao gol de abertura de Antoine Griezmann. Além disso, Lino demonstrou uma consciência defensiva excepcional durante toda a partida e desempenhou um papel crucial na criação do gol de Rodrigo Riquelme aos 81 minutos com um cruzamento rasteiro preciso.
Com um jogo a menos, o Atlético subiu para o quinto lugar na classificação da LaLiga, com 13 pontos, ficando seis pontos atrás do surpreendente líder Girona.