Autor: Soorya G
Uma semana emocionante de ação futebolística está programada para acontecer na Premier League no próximo fim de semana, com uma série de confrontos de dar água na boca. A invencibilidade do Manchester City do mestre tático espanhol Pep Guardiola ainda não foi desafiada, já que os atuais campeões estão em uma sequência de seis vitórias consecutivas. Com uma vantagem de dois pontos, a equipe de Pep Guardiola quer conquistar seu sétimo título em oito temporadas. Enquanto isso, times como Liverpool, Arsenal e Manchester United tentarão mudar essa situação, tentando repetir o tipo de forma que o lado azul de Manchester estabeleceu como normal nas últimas temporadas.
Manchester City x Wolves
O Manchester City receberá o Wolverhampton Wanderers no Molineux no sábado, quando Gary O’Neil tentará estabilizar o time após um início ruim. O jogo contra os atuais campeões não poderia ter vindo em pior hora para os Wolves, já que quatro resultados negativos consecutivos se seguiram à vitória na Copa sobre o Blackpool. No entanto, o City também foi eliminado da Carabao Cup pelo Newcastle na semana passada, depois de ter escalado um time de segunda linha. Vários brasileiros estarão presentes no jogo, incluindo o goleiro veterano Ederson e o ex-atacante do Atlético de Madrid Matheus Cunha. Pedro Neto está em boa forma, mas espera acabar perdendo em um resultado de 2 a 0 a favor dos visitantes.
Manchester United x Crystal Palace
Os dois times se enfrentaram recentemente na terceira rodada da Carabao Cup, onde um time de segunda opção do United conseguiu sair vitorioso. Hodgson decidiu escalar uma equipe bastante rotativa e, como resultado, não se importou com a derrota. No entanto, as coisas devem ser diferentes no campeonato, no qual o robusto jogador colocará em campo uma equipe com força total. Embora as lesões de ambos os lados sejam uma preocupação, o Manchester United espera repetir o resultado da semana. O mestre brasileiro Casemiro tem estado em ótima forma, e espera fazer um bom trabalho novamente ao enfrentar os Eagles. O fato do meio-campista ser o artilheiro do time nesta temporada, na presença de jogadores como Bruno Fernandes, Marcus Rashford e Rasmus Hojlund, deve preocupar Erik Ten Hag, mas o time ainda assim buscará a vitória. A previsão é de um placar de 2 a 1 a favor do United.
Liverpool x Tottenham Hotspur
Esse jogo já rendeu alguns clássicos nas últimas temporadas, quando jogadores como Mourinho e Conte estavam no comando do Spurs. O estilo de pressão do Liverpool ficou um pouco em segundo plano e, com o Tottenham aplicando uma nova estratégia com a chegada de Ange Postecoglou, resta saber que forma esse jogo terá desta vez. O goleiro brasileiro Alisson terá de se sair bem contra o ressurgente Son Heung Min e o em forma James Maddison. O Liverpool também parece ter se recuperado de seu fracasso na temporada anterior e ocupa a segunda posição. Os Spurs também estão no caminho certo, em quarto lugar. Em um jogo difícil de prever, um empate em 2 a 2 pode muito bem ser o placar final.
Arsenal x Bournemouth
Embora o Arsenal não tenha perdido nenhum jogo até agora na temporada, ele não se encontra na mesma linha de forma da temporada passada. Com algumas escolhas questionáveis de Arteta para o time, o Arsenal sofreu dois empates que a equipe considera oportunidades perdidas. Bukayo Saka estará indisponível para o jogo contra o Bournemouth devido a uma pancada, mas o Arsenal tem jogadores mais do que suficientes para substituir o inglês. O trio brasileiro Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus entrará em campo, já que o Arsenal espera uma aniquilação do Bournemouth por 4 a 0.
Chelsea x Fulham
O Chelsea tem vários problemas a resolver no que tem sido um colapso completo de seu sistema desde a aquisição da nova propriedade. Eles gastaram um bilhão de libras em novos jogadores e funcionários, mas não conseguem encontrar a combinação certa. Uma série de contusões também não foi boa para o time, já que Mauricio Pochettino está prestes a ser demitido após três derrotas nos primeiros seis jogos, com uma só vitória. O time marcou apenas cinco gols nesses jogos, o que é motivo de introspecção. O Fulham, por sua vez, está lidando com a perda do atacante Aleskandar Mitrovic e com o baixo desempenho de Raul Jimenez. Mesmo assim, o time está melhor do que o Chelsea, em 11º lugar. O veterano brasileiro Willian enfrentará seu antigo time, já que Marco Silva quer ganhar de 1 a 0 contra um Chelsea vulnerável.