Autor: Serg Atrakhov, Amrit Santlani
Villarreal – Girona – 1:2
Depois de sofrer um gol de pênalti de Parejo aos 49 minutos, os visitantes voltaram rapidamente. Aos 56 minutos, o brasileiro Savio fez um passe preciso para Dovbik e, aos 61 minutos, Eric Garcia colocou o Girona à frente. Stuani poderia ter feito mais um gol, mas acertou a trave aos 78 minutos. Sávio jogou a partida inteira, enquanto seu conterrâneo Couto entrou em campo aos 52 minutos do segundo tempo. Levando em conta os resultados de outras partidas, após sete rodadas o Girona liderou a classificação!
Real Madrid – Las Palmas – 2:0
Depois que o Barcelona perdeu pontos no empate em 2 a 2 com o Mallorca, o Real Madrid agarrou a oportunidade com as duas mãos para superar os comandados de Xavi e saltar para o segundo lugar no Campeonato Espanhol com uma vitória de 2 a 0 sobre o Las Palmas.
A equipe de Carlo Ancelotti recebeu o Las Palmas no Santiago Bernabéu buscando se recuperar da derrota por 3 a 1 no Derby. David Alaba saiu mancando no primeiro tempo, aumentando o número de lesões do time de Madrid na única desvantagem durante uma conquista convincente.
O Real começou a partida de forma promissora, com o atacante brasileiro Rodrygo fazendo uma defesa maravilhosa em um chute de Álvaro Valles. O espanhol estava à disposição para defender Joselu, e Valles continuou sua excelente atuação entre os goleiros, defendendo Nacho, Brahim Diaz e Joselu novamente. Lucas Vázquez participou do primeiro gol do jogo, deu passe para Brahim e o espanhol finalizou com tranquilidade.
Após o reinício do jogo, Rodrygo encontrou Joselu e a cabeçada certeira do espanhol fez 2 a 0, selando os três pontos. Rodrygo teve uma atuação impressionante ao completar o jogo inteiro, enquanto Vinicius voltou de lesão e jogou trinta e poucos minutos.