Autor: Serg Atrakhov, Barkha Roy
Cagliari x Milan – 1:3
O recém-promovido Cagliari assumiu a liderança no jogo em casa contra o Milan aos 29 minutos. Zito Luvumbo disparou um foguete de pé esquerdo no canto superior de um ângulo apertado para interromper o jogo. O Milan respondeu rapidamente, marcando dois gols antes do intervalo. Okafor cabeceou para o gol o cruzamento de Pulisic aos 40 minutos e, cinco minutos depois, Tomori aproveitou outra bola perdida para chutar para o gol à queima-roupa.
Loftus-Cheek teve a chance de ampliar a vantagem no início do primeiro tempo, mas Boris Radunovich salvou sua tentativa com a perna estendida. No entanto, o inglês conseguiu marcar seu primeiro gol pelo Milan aos 60 minutos. Pulisic lhe deu a assistência. Lembremos que ambos se transferiram do Chelsea neste verão. O Cagliari fez uma tentativa tardia de marcar um gol de consolação: Oristanio cruzou para Luvumbo, mas foi impedido pelo goleiro do Milan, Sportiello.
A quinta vitória da equipe de Pioli em seis rodadas permitiu que o time subisse para o topo da tabela. Enquanto isso, o Cagliari está em último lugar, com apenas dois pontos.
Inter – Sassuolo – 1:2
Em seis dias, o Sassuolo “escalpelou” dois gigantes do futebol italiano. Primeiro, a Juventus venceu em casa (4:2), e agora venceu o líder do campeonato fora de casa, infligindo ao “preto e azul” sua primeira derrota no campeonato. Zomer salvou o Inter duas vezes no primeiro tempo e Dumfries deu a liderança aos anfitriões antes do intervalo. Mas Bajrami, aos 54 minutos, e Berardi, aos 63 minutos, viraram o jogo, levando o Sassuolo à vitória – 2:1
O brasileiro Carlos Augusto entrou em campo aos 68 minutos do segundo tempo, mas, para os vencedores, Matheus Henrique jogou a partida inteira e Tressoldi entrou aos 61 minutos do segundo tempo
Lazio – Torino – 2:0
O brasileiro Felipo Anderson deu uma assistência aos 75 minutos do segundo tempo, após o que o placar ficou em 2 a 0, e o destino da partida foi decidido.