Autor: Soorya G
Esse jogo da 22ª rodada não foi disputado em tempo hábil, mas agora a classificação está completa. Todos os clubes jogaram 24 partidas.
O São Paulo, campeão da Copa do Brasil, saltou para a metade superior da Série A do Campeonato Brasileiro com uma vitória bastante tensa por 2 a 1 sobre o Coritiba, que continua na 20ª posição da classificação do campeonato. Nas 14 rodadas restantes, a equipe precisa superar a diferença de 12 pontos em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Houve dois gols em um período de prorrogação tedioso no primeiro tempo, quando o Coritiba empatou e depois sofreu o gol. O São Paulo, no entanto, conseguiu voltar à metade superior da tabela após uma fase preocupante. O campeão da Copa do Brasil, com a vitória contra o Coritiba, registrou apenas sua oitava conquista na campanha do campeonato, que teve uma competição acirrada este ano. Várias equipes estão de olho no segundo, terceiro e quarto lugares da liga, tornando as disputas fascinantes para os neutros.
O São Paulo começou sem seu novo reforço, Lucas Moura, já que o veterano técnico Dorival Júnior optou por utilizar o ex-jogador do Tottenham no banco de reservas. Isso foi visto como um rodízio do treinador após algumas semanas agitadas nos últimos tempos, já que ele também jogou os 90 minutos contra o Flamengo no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Não demorou muito para que o São Paulo abrisse o placar, com o gol do zagueiro Alan Franco aos 30 minutos, após uma jogada de bola parada, que abriu o placar para os donos da casa.
Vale ressaltar que antes disso os anfitriões marcaram dois gols, que foram cancelados por impedimento. Aos 3 minutos, James e, aos 24, Araújo.
No entanto, os perdedores responderam rapidamente, marcando no sexto minuto do primeiro tempo, quando a assistência de Robson levou a um gol do robusto atacante argelino Islam Slimani. O ex-jogador do Leicester City converteu uma chance bastante fácil e os visitantes empataram. O empate não persistiu por muito tempo, pois o São Paulo recebeu um pênalti em poucos minutos. Quando o tempo prolongado do primeiro tempo se aproximava dos 15 minutos, Luciano Neves foi para a cobrança e converteu um pênalti tranquilo para restaurar a vantagem decisiva para o seu time.