Autor: Chandra Moulee Das
O brasileiro Vinicius de Oliveira conquistou recentemente uma vaga no UFC por meio da “Contender Series”. Ele rapidamente eliminou Victor Madrigal com um nocaute em apenas um round, deixando Dana White completamente impressionado com seu desempenho na terça-feira (26 de setembro) em Las Vegas.
O diretor da empresa ficou tão surpreso com a exibição de Vinicius que reservou um momento para reconhecer as habilidades excepcionais do atleta. Durante a conclusão do programa e na coletiva de imprensa que se seguiu, White não conseguiu conter sua empolgação com a contratação de Vinicius.
Em sua opinião, Vinicius fez tudo de forma impecável no octógono e atendeu às suas expectativas de forma admirável. Depois de aprovar o desempenho de Vinicius, Dana sugeriu a possibilidade de sua estreia na divisão dos pesos galos (61 kg) do UFC contra um adversário formidável, ressaltando sua confiança no calibre de Vinicius.
“Ele aplicou um dos nocautes mais violentos da temporada. Ele tem 19 vitórias e 3 derrotas, 14 nocautes, duas finalizações e 27 anos de idade. Ele é um daqueles caras que eu sinto que podemos colocá-lo em uma grande luta imediatamente. Ele fez o que você deve fazer, especialmente quando é o favorito. Ele fez o que todos esperavam dele. Quando você tem um cara que tem esse tipo de experiência, ele venceu sete das últimas oito lutas, quase todas as vitórias foram por meio de golpes rápidos. Ele está chegando ao UFC e precisa se livrar do nervosismo em suas primeiras lutas, mas é um cara que você pode colocar em algumas lutas reais“, disse White.
Aos 27 anos de idade, Vinicius de Oliveira é um promissor competidor de MMA, tendo sido descoberto pela “Contender Series”. Desde o início de sua jornada no esporte, em 2015, ele acumulou um impressionante recorde de 19 vitórias, sendo 17 por finalizações rápidas (15 nocautes e duas finalizações) e apenas três derrotas.