Autor: Monojit Mandal
O renomado ex-jogador e executivo da NBA Magic Johnson, que está intimamente ligado ao Los Angeles Lakers, fez sugestões de que poderia estar pensando em comprar o New York Knicks. Johnson, que tem fortes laços com o Lakers, declarou em uma entrevista recente que o Knicks é o único time da NBA que ele consideraria comprar.
Durante uma palestra em um evento da YMCA em Nova York, Johnson revelou seu sentimento único em relação ao Knicks. Seria interessante, pensou ele. O único time em que eu provavelmente pensaria é o New York Knicks”. Essa é uma revelação extraordinária de um homem que muitas vezes recusou oportunidades de ser proprietário de outros clubes da NBA, incluindo o Golden State Warriors, o Detroit Pistons e o Atlanta Hawks, a fim de evitar qualquer possível atrito com seu querido Lakers.
A paixão de Magic Johnson pelo Knicks tem origem nos apaixonados e informados torcedores de basquete que frequentam o Madison Square Garden. “Adoro vir a Nova York, ir ao Garden e assistir ao jogo do Knicks“, declarou. Gosto de estar entre torcedores que são inteligentes e leais ao seu clube, como são os torcedores do Knicks. Eles são entusiastas astutos do basquete”. Johnson enfatizou que o Knicks seria a única exceção ao seu firme apoio ao Lakers.
Apesar de sua curiosidade, Johnson afirmou que não discutiu a possibilidade de ser proprietário com o presidente executivo do Madison Square Garden, James Dolan. Ele expressou sua felicidade como torcedor do Lakers e sua afeição pelo time, onde trabalhou anteriormente como presidente de operações de basquete por duas temporadas até deixar o cargo em 2019.
No entanto, Magic Johnson deixou a porta aberta, indicando que, se uma chance com os Knicks começasse a acontecer, ele a consideraria seriamente. “Isso é algo que você realmente teria que pensar, em termos de ser um proprietário minoritário desse time”, disse ele. “Mas fora isso, eu ficaria com os jogadores e com o meu papel agora, apenas como um fã, estou feliz apenas fazendo isso com os jogadores, novamente, eu sou azul e dourado.“
Johnson, que foi fundamental na ida de LеBron Jamеs para os Lakers, acredita que sua antiga equipe tem a capacidade de ganhar outro campeonato da NBA no futuro próximo. “Eu acho que eles vão ser o melhor time do Oeste neste ano“, ele disse com firmeza, reiterando seu apoio inabalável aos Lakers.