Autor: Amrit Santlani
Juventus – Lecce 1:0
Arkadiusz Milik marcou o gol da vitória da Juventus sobre o Lecce no confronto entre as duas equipes na Série A. A equipe de Roberto D’Aversa começou a temporada de forma brilhante e, mesmo depois da derrota, continua entre os cinco primeiros. A Juve subiu para o terceiro lugar.
Federico Chiesa acertou um chute de fora da área no início do jogo e Wladimiro Falcone respirou aliviado. Mais cedo, Milik deu um passe para Weston Mckennie, cujo cruzamento foi desviado por Falcone, mas felizmente Marin Pongračić estava lá para salvar seu clube.
Foi um primeiro tempo sem brilho, com os dois times empatados em 0 a 0. O elenco de Massimiliano Allegri acabou abrindo o placar com uma jogada de equipe maravilhosamente elaborada. Chiesa alimentou Milik, que passou a bola para McKennie. O jogador da seleção dos EUA fez um cruzamento que foi enviado para a área de perigo por Adrien Rabiot, antes de Milik bater à queima-roupa.
O zagueiro brasileiro Danilo deu um passe para Rabiot, o francês chutou na cara do gol, mas nenhum dos atacantes conseguiu se aproximar. Chiesa então combinou com Filip Kostic e fez um pouco de truque, mas o Lecce conseguiu limpar suas linhas. Mohamed Kaba, que já havia recebido um cartão amarelo, foi derrubado dentro da área da Juventus e recebeu um cartão vermelho por uma segunda infração passível de cartão amarelo (simulação).
“Analisamos o jogo [contra o Sassuolo] e nos saímos bem nos primeiros 20 minutos. Queremos pressionar alto e jogar um futebol moderno, como quer o técnico. Houve erros individuais [contra o Sassuolo], mas vencemos o Lecce com um bom desempenho no segundo tempo“, disse Chiesa à DAZN após o jogo.
O capitão da Juve, Danilo, quase conseguiu uma assistência, já que jogou a partida inteira. Seu companheiro brasileiro, Gleison Bremer, foi imprudente em seus desafios e sobreviveu a uma marcação, já que também jogou os noventa minutos. Pelo Lecce, o brasileiro Strefezza passou 63 minutos em campo.