Autor: Amrit Santlani
Mallorca – Barcelona – 2:2
Depois que o recorde de 100% de vitórias do Real Madrid foi interrompido pelo Atlético de Madrid recentemente, o Barcelona teve a chance de consolidar sua liderança, mas os homens de Xavi empataram em 2 a 2 com o Mallorca. O ponto mantém o Barça na liderança, mas o Madrid está em ação contra o Las Palmas e uma conquista o colocaria à frente de seus rivais do El Clasico na tabela.
Vedat Muriqi abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo para surpreender os catalães no Estádio Iberostar na terça-feira. O brasileiro Raphinha empatou, mas Abdon Prats marcou nos acréscimos do primeiro tempo para colocar o Mallorca à frente antes do intervalo. Fermin marcou aos 75 minutos para salvar um ponto, enquanto Pablo Maffeo foi expulso aos 98 minutos.

Marc Andre ter Stegen deu um passe errado que foi bem defendido por Ronald Araujo, mas Muriqi estava à disposição para marcar o primeiro gol do empate. Raphinha teve uma grande chance individual de vencer Predrag Rajković, mas o sérvio estava pronto para manter sua equipe na liderança. O brasileiro não foi impedido pela segunda vez e marcou o gol de empate com um chute de fora da área para colocar os líderes da liga de volta na disputa.
O brasileiro desperdiçou uma chance gloriosa ao receber um passe de Ferran Torres, mas chutou para fora. Pouco antes do intervalo, Muriqi chutou o chute do goleiro para Prats, que bateu em Ter Stegen e os anfitriões venceram por 2 a 1.
João Félix acertou a trave após o reinício da partida, antes de o VAR anular um pênalti concedido ao Barça quando Lamine Yamal foi derrubado dentro da área. Raphinha compensou a falta anterior aos 75 minutos, quando cruzou para a área. Lewandowski habilmente passou a bola entre suas pernas e Fermin empatou o placar – 2 x 2! Maffeo recebeu um cartão vermelho no final dos acréscimos, e os anfitriões só puderam culpar a si mesmos por um colapso tardio. Raphinha foi o MVP, pois jogou o jogo inteiro e participou dos dois gols do Barça.
Sevilha – Almeria – 5:1

O Sevilha derrotou o Almeria por 5 a 1 e, graças a isso, saiu da zona de rebaixamento direto para o 11º lugar. En-Nesyri e Lukebakio marcaram os gols aos 7 e 8 minutos, respectivamente. Aos 38, Suso marcou o terceiro gol para os visitantes e, no início do segundo tempo, Lamela marcou o quarto. Suarez marcou de pênalti o gol do Prestige aos 71 minutos, e Salas acertou o gol nos acréscimos. O brasileiro Fernando jogou a partida inteira pelos anfitriões. Para os visitantes, Kaiki entrou em campo aos 64 minutos do segundo tempo, e Leo Baptistão aos 72 minutos do segundo tempo.