Autor: Vishwajit Sawant
Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 do Corinthians com o Fortaleza, na terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou-se satisfeito com o desempenho de sua equipe e manteve-se confiante nas chances de chegar à final da Sul-Americana. Apesar de enfrentar o descontentamento dos torcedores, Luxemburgo defendeu os esforços de sua equipe.
Luxemburgo atribuiu o gol sofrido a uma mera “coincidência da bola parada” e elogiou a posse de bola do Corinthians e sua capacidade de decidir o jogo. Ele destacou jogadores importantes, como Renato, que tinham potencial para fazer jogadas decisivas.
Embora o clima fosse de festa quando o ônibus do Corinthians chegou ao estádio, o desempenho da equipe em campo foi fraco, com o Fortaleza dominando a maior parte do jogo. Luxemburgo, no entanto, enfatizou a resiliência histórica do Corinthians, dizendo: “É o Corinthians! O Corinthians é muito forte“. Ele continuou esperançoso com as chances do time na partida de volta da semifinal.
Quando questionado sobre o desempenho da equipe, Luxemburgo preferiu reconhecer a força do adversário e pediu paciência aos torcedores. Ele acredita que o Corinthians esteve mais perto da vitória do que da derrota, apontando as chances perdidas por ambas as equipes.
O Corinthians enfrentará o Fortaleza novamente no jogo de volta na próxima terça-feira, e Luxemburgo está confiante de que sua equipe pode garantir uma vaga na final da Sul-Americana. Antes disso, o time tem um clássico contra o São Paulo no sábado.