Autor: Amrit Santlani
Thiago Silva tem se mostrado insatisfeito no Chelsea depois que o início chocante de temporada do time os fez vencer apenas uma partida em seis disputadas até agora. Depois do técnico Mauricio Pochettino ter sido forçado a defender o brasileiro antes do jogo contra o Aston Villa, o veterano concedeu a posse de bola e foi o culpado pelo gol de Ollie Watkins.
Silva é um dos jogadores mais experientes do vestiário, mas em vez de liderar o clube como capitão, Pochettino deu a braçadeira a Connor Gallagher, dizendo que um jogador como Thiago não precisa do rótulo de capitão para ser um líder.
No entanto, o jogador de 39 anos não esteve em sua melhor forma nos últimos jogos e há vários relatos de que o ex-Paris Saint-Germain está infeliz em Stamford Bridge.
Pochettino rebateu essas afirmações dizendo que o clube prorrogou o contrato do zagueiro veterano apenas porque ele queria ficar no oeste de Londres.
“Por que Thiago Silva está aqui? Porque ele quer estar aqui. Ele ficou porque o clube queria mantê-lo. Eles prorrogaram o contrato. Acho que Thiago Silva estava ciente do projeto quando fez a prorrogação no final da última temporada. Ele conhecia os planos para o futuro, mas agora você está perguntando coisas que não posso responder. Eu não estava aqui quando ele prorrogou o contrato. Ele está aqui porque queria ficar e o clube queria mantê-lo“, respondeu o ex-técnico do Tottenham e do PSG.
Enquanto isso, Silva teve culpa no jogo contra o Villa ao perder a posse de bola, o que permitiu que Watkins marcasse o gol. Após a derrota, sua esposa usou o Twitter para expressar sua decepção com a péssima fase do Chelsea.
“Nunca pensei que seria fácil, mas, falando sério, é muito mais difícil do que eu suspeitava“, escreveu Belle Silva no X (antigo Twitter). Embora o brasileiro seja normalmente conhecido por sua disciplina e proeza defensiva, resta saber como Thiago reagirá nos próximos jogos em meio a rumores de agitação, já que o Chelsea está em 14º lugar na tabela.