Autor: Barkha Roy
Torcedor do São Paulo desde a infância, o lateral-direito Rafinha teve a oportunidade de levantar um troféu como capitão do time que torce no domingo, antes de encerrar a carreira – que está chegando ao fim.
Aos 38 anos de idade, Rafinha admitiu que está na fase final de sua carreira após o empate em 1 a 1 com o Flamengo no domingo.
“Para fechar com chave de ouro, minha carreira está chegando ao fim. Eu vou parar. Estou caminhando para a reta final da minha carreira. Eu precisava ser campeão com o São Paulo, o time do meu coração“, disse, ainda no gramado do estádio do Morumbi.
O contrato de Rafinha com o São Paulo vai até dezembro, e o clube tem interesse em prorrogá-lo. No entanto, ele ainda não confirmou sua permanência, mas mencionou que planeja fazer sua última temporada em 2024.
“Vou para casa, tomar meu vinho, tocar um pouco de samba, conversar com minha esposa e minha família. Tenho contrato até o final do ano. Vamos ver, quero aproveitar esse momento, saborear esse título“, afirmou.
“Não vou me alongar muito mais; meu corpo já está dando sinais. A dor está aumentando. Na metade ou no final do ano que vem, vou parar. Quero descansar; foram 22 anos de futebol. Quero curtir minha família; minhas filhas estão crescendo“, concluiu.
A confissão sincera de Rafinha vem depois de um marco significativo em sua carreira. Como torcedor do São Paulo por toda a vida, levar o time ao título foi um sonho realizado para o veterano lateral-direito. O empate contra o Flamengo pode não ter sido a maneira ideal de conquistá-lo, mas marcou um momento emocionante em sua jornada.
Tendo jogado futebol profissionalmente por mais de duas décadas, Rafinha está ansioso para se afastar do exigente mundo do esporte e dedicar mais tempo à sua família. Seu futuro no São Paulo permanece incerto, mas os torcedores lembrarão com carinho de suas contribuições e dedicação ao clube.