Autor: Amrit Santlani
Dois gols de Heung-min Son salvam um ponto para o Spurs
Arsenal – Tottenham – 2:2
O 194º clássico do norte de Londres começou de forma promissora para os anfitriões, quando o chute do atacante brasileiro Gabriel Jesus de um ângulo estreito foi defendido por Guglielmo Vicario. O italiano negou novamente o gol de Eddie Nketia, mas não pôde fazer nada quando Bukayo Saka chutou de pé esquerdo e a bola desviou em Romero para dar a liderança ao Arsenal. Jesus pegou a bola no bolso de James Maddison, mas não conseguiu fazer o 2 a 0, antes de David Raya negar Brennan Johnson duas vezes em chutes à queima-roupa.
Maddison ajudou os Spurs a empatarem o jogo ao vencer Saka, bater na linha de fundo e cortar para Son fazer o 1 a 1. O Arsenal apelou por toque de mão em Cristian Romero em um escanteio, depois que o chute de Ben White no gol foi bloqueado. O VAR foi devidamente obrigado e concedeu aos anfitriões um pênalti que Saka cobrou para fazer 2 a 1. A vantagem, no entanto, durou apenas 60 segundos, quando Son finalizou um rápido contra-ataque dos Spurs para empatar novamente a partida.
O zagueiro brasileiro Gabriel perdeu alguns de seus duelos aéreos, mas teve uma boa atuação, pois jogou o jogo inteiro, enquanto seu conterrâneo Jesus perdeu uma boa chance, mas fez todo o trabalho defensivo antes de ser substituído aos 77 minutos por Reiss Nelson. Richarlison entrou em campo aos 77 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu fazer nenhuma contribuição significativa.
Salah leva o Liverpool a vencer o West Ham
Liverpool – West Ham – 3:1
Mohamed Salah foi o centro das atenções na vitória do Liverpool por 3 a 1 sobre o West Ham. O goleiro brasileiro Alisson negou o gol de Tomáš Souček logo no início da partida, antes de Salah sofrer um pênalti e cobrar a penalidade para dar ao seu time uma vantagem de 1 a 0. O gol do egípcio foi anulado por uma cabeçada de Jarrod Bowen e o placar estava em 1 a 1 no intervalo.
Darwin Nunez perdeu uma grande chance criada por Salah antes do atacante enterrar uma bola longa de Alexis Mac Allister para colocar o Liverpool à frente. Diogo Jota marcou o terceiro gol batendo à queima-roupa depois que Virgil Van Djik fez o gol de placa e a equipe de Jurgen Klopp continuou seu promissor início de temporada.
O goleiro brasileiro Alisson não teve muito o que fazer, mas foi excelente sempre que chamado a atuar. Ele jogou a partida inteira, enquanto seu conterrâneo Lucas Pacqueta não conseguiu oferecer muito e teve uma atuação fraca antes de ser substituído aos 87 minutos do segundo tempo.
O Chelsea continua afundando sob o comando de Mauricio Pochettino
Chelsea – Aston Villa – 0:1
Em 14º lugar, com apenas uma vitória em seis jogos, o Chelsea teve um início de temporada difícil, que continuou com a derrota por 0 a 1 para o Aston Villa em casa. Malo Gusto recebeu o cartão vermelho pouco antes da marca de um minuto, enquanto Ollie Watkins selou os três pontos para os visitantes com um belo gol de um ângulo estreito.
O Chelsea teve que agradecer a Robert Sanchez, que fez muitas defesas de nível internacional, Nicolas Jackson, Cole Palmer e Raheem Sterling, todos impedidos por outra aula de mestre de Dibu Martinez. O veterano brasileiro Thiago Silva era confiável até que seu erro permitiu que o Villa assumisse a liderança, mas ele jogou a partida inteira. Seu conterrâneo Douglas Luiz foi supremo na batalha do meio-campo e o melhor jogador de sua equipe.