Autor: Amrit Santlani
Atlético – Real Madrid – 3:1
Álvaro Morata assombrou seu ex-clube, o Real Madrid, marcando dois gols, enquanto os homens de Carlo Ancelotti perdiam pela primeira vez nesta nova campanha, sofrendo uma derrota por 3 a 1 no Campeonato Espanhol no domingo. Antoine Griezmann marcou o outro gol do Atlético, enquanto Toni Kroos fez o gol de consolação do Real Madrid, que caiu para o terceiro lugar após a derrota.
O Real fez a curta viagem até o Wanda Metropolitano, mas sofreu um revés logo no início, quando Morata abriu o placar com um gol de cabeça apenas quatro minutos após o início da partida. Griezmann dobrou a vantagem dos anfitriões aos 17 minutos com outra cabeçada, antes de Federico Valverde ter um chute a gol defendido por Jan Oblak.
Kroos marcou um gol maravilhoso da entrada da área para descontar para o seu time, que perdia por 2 a 1 no intervalo (ao mesmo tempo, aos 44 minutos, o gol de Camavinga foi anulado por impedimento). Morata marcou um minuto após o reinício do jogo, em outra cabeçada, e o Real perdia por 3 a 1. Apesar de todo o esforço, a equipe de Ancelotti não conseguiu completar outra remontada, e o Atlético Madrid segurou os três pontos. Além disso, aos 54 minutos, Hermoso acertou o travessão após uma cobrança de escanteio.
O lateral brasileiro Rodrygo não conseguiu causar nenhum impacto no jogo, apesar de ter jogado a partida inteira. O jovem lateral Samuel Lino brilhou mais uma vez, manteve os atacantes adversários afastados e também deu uma assistência antes de ser substituído aos 87 minutos do segundo tempo.
Betis – Cádiz – 1:1
Chris Ramos marcou pouco antes do intervalo e silenciou o Benito Villamarin com um gol de cabeça que pegou Claudio Bravo na terra de ninguém. Aos 52 minutos, Robert Navarro poderia ter aumentado a vantagem do Cádiz, mas acertou a trave. Guido Rodríguez marcou um dos primeiros gols da temporada com um chute acrobático de bicicleta para que o Real Betis voltasse a empatar. Ayoze Pérez perdeu três boas chances de gol antes de Isco ter o gol da vitória negado por Jeremias Ledesma.
O atacante brasileiro Luiz Henrique entrou em campo aos 61 minutos do segundo tempo, mas não teve impacto no jogo, enquanto seu conterrâneos Abner Vinícius também entrou no segundo tempo e foi sólido defensivamente. Willian José jogou no primeiro tempo.