Autor: Amrit Santlani
O Paris Saint-Germain voltou a vencer na Ligue 1, mas sofreu um grande susto com Kylian Mbappe, que saiu mancando de campo lesionado no primeiro tempo da vitória por 4 a 0 sobre o Olympique de Marselha no Le Classique.
O PSG recebeu seus rivais no Parc des Princes no domingo e os gols de Achraf Hakimi, Randal Kolo Muani e dois gols de Gonçalo Ramos tornaram a conquista convincente, mas a lesão do seu principal atacante antes do jogo da Liga dos Campeões em 4 de outubro foi um problema.
Com o triunfo, a equipe de Luis Enrique subiu para o terceiro lugar na classificação da Ligue 1, com o Brest no topo da tabela.
Apenas sete minutos após o início do jogo, Hakimi abriu o placar com uma cobrança de falta bem feita, depois que Mbappe sofreu falta de Leonardo Balerdi. O francês tentou continuar jogando, mas teve de ser retirado com uma suspeita de lesão no tornozelo. Os atuais campeões sobreviveram a um susto inicial quando Vitinha acertou o travessão, desperdiçando uma chance gloriosa para o Marselha.
Hakimi, então, chutou de longe, seu chute acertou a trave e Kolo Muani estava à disposição para bater e marcar seu primeiro gol desde que chegou ao clube vindo do Eintracht Frankfurt.
Apenas um minuto após o reinício do jogo, Gonçalo Ramos encerrou a disputa com uma cabeçada de mergulho para completar o cruzamento de Ousmane Demebele e fazer 3 a 0. Hakimi sofreu falta de Balerdi, e o marroquino esteve perto de marcar seu segundo gol em uma cobrança de falta que passou muito perto do gol. Em um contra-ataque enfático do time parisiense, Kolo Muani fez o passe para Ramos, que marcou o quarto gol e deu mais brilho ao placar.
Depois de demitir o técnico Marcelino na semana passada, a primeira derrota do Marselha na temporada da Ligue 1 fez com que o time caísse para a sétima posição na classificação, dois pontos atrás do PSG.
O zagueiro brasileiro Marquinhos fez outra exibição confiável na defesa e jogou a partida inteira. Seu conterrâneo Renan Lodi teve uma atuação mediana, mas também completou os noventa minutos.