Autor: Barkha Roy
Sassuolo – Juventus – 4:2
O início invicto da Juventus na temporada chegou ao fim com uma derrota por 4 a 2 para o Sassuolo na Série A no sábado. Os erros do goleiro Wojciech Szczesny tiveram um papel importante na derrota.
Szczesny, da seleção polonesa, cometeu um erro que custou caro logo aos 12 minutos de jogo, quando um chute de longa distância de Armand Lauriente desviou em suas luvas e entrou no gol.
Nos últimos momentos da partida, Szczesny inadvertidamente desviou um rebote para Andrea Pinamont, que cabeceou para o gol, dando ao Sassuolo a vantagem de 3 a 2.
Os problemas da Juve foram agravados nos acréscimos, quando o zagueiro Federico Gatti, aparentemente sem saber que Szczesny estava fora de sua linha depois de cobrar uma falta perto da bandeira de escanteio, mandou a bola involuntariamente para o seu próprio gol.
O Sassuolo escalou dois brasileiros para o jogo, com o zagueiro Ruan e o meio-campista Matheus Henrique atuando pelos anfitriões. Henrique deu a assistência para o segundo gol do Sassuolo, enquanto Ruan teve uma atuação moderada e foi substituído aos 46 minutos do segundo tempo.
A Juventus também colocou dois brasileiros em campo. Gleison Bremer teve um bom desempenho defensivo, vencendo a maioria de seus duelos. Por outro lado, embora Danilo não tenha conseguido evitar que Domenico Berardi marcasse o segundo gol do Sassuolo, o capitão da Juventus recuperou a posse de bola várias vezes e fez contribuições defensivas cruciais.
Milão x Verona – 1:0
Enquanto isso, o Milan conseguiu se recuperar dos recentes contratempos com uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Hellas Verona na Série A. A partida teve um atraso de 25 minutos devido a uma chuva de granizo.
O Milan, que havia sofrido uma pesada derrota de 5 a 1 para a Inter no fim de semana anterior e empatou sem gols na estreia do grupo da Liga dos Campeões contra o Newcastle United, empatou com a líder Inter em 12 pontos, enquanto aguarda o jogo dos rivais da cidade contra o Empoli no domingo.
Rafael Leao abriu o placar para o Milan aos oito minutos do primeiro tempo, depois que Olivier Giroud passou pelo Verona perto do meio de campo e lançou o atacante. Léo passou correndo por dois defensores antes de chutar calmamente contra o goleiro.
Embora o Milan tenha tido oportunidades de ampliar sua vantagem, não conseguiu convertê-las. Na parte defensiva, o Verona raramente ameaçou o gol do Milan, mantendo sua posição em nono lugar, atrás da equipe de Stefano Pioli por cinco pontos.
Rafael Leao, que, juntamente com seu técnico, havia sido criticado após os dois jogos anteriores, comemorou seu terceiro gol consecutivo na liga abraçando Pioli.
Embora o goleiro do Milan, Marco Sportiello, tenha feito uma defesa impressionante em uma cabeçada de Michael Folorunsho aos 20 minutos, ele teve poucos problemas no restante da disputa.
O Milan continuou a ameaçar, com Léo fazendo uma forte corrida pela ala esquerda e entrando na área logo após a marca dos 30 minutos, mas seu chute foi bloqueado. Aos 72 minutos, o atacante do Milan, Christian Pulisic, conseguiu se desvencilhar da marcação, mas seu chute de curva foi impedido pelo goleiro do Verona, Lorenzo Montipo. Não havia brasileiros jogando na partida entre Milan e Verona.