Autor: Soorya G
Man City – Nottingham – 2:0
A Premier League voltou à ação após o primeiro conjunto de jogos da Copa da Europa, com o atual campeão Manchester City ampliando sua série invicta para seis jogos vencendo o Nottingham Forest. O gigante da Premier League, Manchester United, superou a forte equipe do Burnley com um desempenho nada característico. Enquanto isso, o Luton Town e o Wolverhampton Wanderers empataram, assim como o Crystal Palace e o Fulham, e o Everton conquistou uma grande vitória sobre o Brentford.
Para o Manchester City, tudo correu normalmente, já que o time chegou ao jogo em casa depois de uma vitória por 3 a 1 sobre o Estrela Vermelha de Belgrado na Liga dos Campeões. A equipe de Pep Guardiola entrou em velocidade máxima, com Phil Foden abrindo o placar com uma bela finalização depois de receber uma bela assistência de Rodri e Kyle Walker. O centroavante norueguês Erling Haaland dobrou a vantagem do Cityzens minutos depois, quando Matheus Nines, recém-contratado, encontrou o grandalhão no espaço, que cabeceou com força.
No segundo tempo, Rodri foi expulso por conduta violenta contra Morgan Gibbs-White, depois que o meio-campista defensivo foi visto agarrando a garganta do inglês. Rodri terá de cumprir uma suspensão de três jogos por sua infração. A intervenção do árbitro assistente de vídeo também concordou com a decisão em campo, confirmando a expulsão de Rodri. Haaland poderia ter feito o segundo gol no final do jogo, mas errou completamente o alvo com um chute fraco.
Ederson não entrou no jogo com muita frequência, mas se mostrou à altura da ocasião nos momentos certos, fazendo três defesas. Em particular, o brasileiro salvou aos 95 minutos, tirando o chute de Willy Boly no canto esquerdo do gol.
Burnley – Manchester United – 0:1
Enquanto isso, o Manchester United voltou a vencer, embora não da maneira que gostaria, contra uma impressionante equipe do Burnley, que assumiu o controle da partida, avançando e ameaçando o gol do United em mais de uma ocasião. Aos 17 minutos, Amdouni poderia ter dado a liderança ao Burnley, mas acertou a trave.
Jogando no contra-ataque, o United conseguiu marcar um gol com Jonny Evans, que foi anulado por impedimento (aos 25 minutos). A partir daí, a partida ficou um pouco mais equilibrada, com o maestro brasileiro Casemiro ditando o ritmo do jogo. Perto do final do primeiro tempo, Evans lançou uma bela bola para Fernandes, que finalizou com maestria para dar ao United a vantagem decisiva.
O animado primeiro tempo foi seguido por um segundo período mais tranquilo, no qual os dois times tiveram suas respectivas chances. No entanto, o United conseguiu encontrar uma maneira de sobreviver ao susto do Burnley e saiu com os três pontos. Sofyan Amrabat apareceu pela primeira vez com as cores do United nos momentos finais do jogo, quando o time garantiu o que espera ser a primeira de uma série de conquistas após um início ruim.