Autor: Shreyas Sharma
Em uma noite repleta de ação de alta octanagem no evento do UFC em Las Vegas, a lutadora brasileira Marina Rodriguez surgiu como a estrela brilhante, fazendo uma exibição deslumbrante de Muay Thai e garantindo a única vitória do Brasil na noite. Rodriguez enfrentou Michelle Waterson-Gomez, e a revanche fez jus à expectativa.
Marina Rodriguez batters Waterson-Gomez but she survives… Shades of Joanna-Penne #UFCVegas79 pic.twitter.com/rpbggqnw5q
— Underrated MMA Performances (@FinishesUfc) September 24, 2023
A luta começou com uma surpresa, pois Waterson-Gomez levou a luta para o chão nos primeiros segundos. No entanto, a americana não conseguiu tirar proveito dessa vantagem. Rodriguez conseguiu escapar e voltou a se levantar, desferindo uma barragem implacável de socos, joelhadas e cotoveladas em um estilo puro de Muay Thai. A lutadora brasileira quase conseguiu um nocaute ao castigar a adversária. Apesar de um corte no rosto de Waterson-Gomez que levou a um exame médico, a americana optou por continuar a luta.
PURE DOMINANCE!!!!!! 😳@WMMARZ finishes it in R2! #UFCVegas79 pic.twitter.com/qgSDylMJP7
— UFC (@ufc) September 24, 2023
O segundo round viu o auge do domínio de Rodriguez. Ela conseguiu derrubar a adversária e a montou, desferindo uma série implacável de socos. O árbitro não teve escolha a não ser intervir e declarar um nocaute técnico em favor de Marina Rodriguez aos 2 minutos e 42 segundos do round.
Marina Rodriguez, após a vitória, expressou sua alegria, dizendo: “Depois das minhas duas últimas lutas, coloquei na minha cabeça que tinha que voltar a ser quem eu era antes, e foi isso que fiz com a minha equipe, voltando a ser a minha Marina de sempre e buscando o nocaute“. Ela também pediu uma luta contra Tatiana Suarez, com o objetivo de continuar sua impressionante trajetória no UFC.
🤑Here’s my unapologetically uneducated picks and opinions for #UFCVegas79 this weekend! 🤑
Montserrat Rendon vs. Tamires Vidal
Vidal’s UFC debut was 🔥, but her cardio is questionable. Rendon lacks notable wins. Vidal’s power and training make her a likely winner.
Mizuki… pic.twitter.com/CThhzr7YI7
— Swan (@BigPoppaSwan) September 21, 2023
Enquanto o desempenho de Rodriguez foi um destaque, dois outros lutadores brasileiros, Ricardo Carcacinha e Tamires Vidal, enfrentaram derrotas difíceis. Carcacinha foi vítima de um estrangulamento guilhotina de Charles Jourdain no primeiro round, e Vidal sofreu seu primeiro revés no UFC, perdendo para Montserrat Rendon por decisão dividida.
this sucks. what a sad ending to what was going to be an awesome fight. #UFCVegas79 pic.twitter.com/SPrtq4b96z
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) September 24, 2023
No evento principal, Mateusz Gamrot garantiu um triunfo inesperado sobre Rafael Fiziev depois que seu oponente sofreu uma lesão no joelho no segundo round, levando-o a um nocaute técnico.
O evento do UFC neste sábado apresentou lutas emocionantes, com o espetáculo de Muay Thai de Marina Rodriguez se destacando como o momento culminante da noite para os fãs brasileiros.