Autor: Vishwajit Sawant
O Botafogo, atual líder do Brasileirão, sofreu sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Corinthians na 24ª rodada, na Arena Neo Química. A derrota deixou o técnico Bruno Lage visivelmente emocionado e ansioso para levantar o ânimo da equipe. Em um apelo sincero, Lage pediu à apaixonada torcida do Botafogo que apoiasse a equipe durante esse período desafiador.
“É isso que eles (jogadores) precisam. A torcida do Botafogo é apaixonada, é um clube grande, mas na primeira rodada havia 10 mil torcedores. Agora são 50, 60 mil empurrando esse time“, pediu Lage, enfatizando a importância do apoio da torcida.
Lage reconheceu a dificuldade do segundo turno do campeonato, em que as equipes se familiarizaram com o estilo de jogo do Botafogo. Ele prometeu encontrar maneiras de vencer e incentivou os torcedores a canalizar sua energia de forma positiva.
O técnico, conhecido por sua intensidade nas linhas laterais, declarou: “Dê a eles o máximo de carinho, não exponha mais pressão ou mais ansiedade, dê a eles total liberdade para jogar“.
Em relação à partida em si, Lage a descreveu como “inglória”, destacando principalmente o desempenho da equipe depois que o lateral esquerdo Marçal recebeu o cartão vermelho aos 20 minutos do primeiro tempo.
Apesar desse período desafiador, o Botafogo continua na liderança do Brasileirão com 51 pontos, embora tenha perdido a oportunidade de aumentar a diferença para o segundo colocado, o Palmeiras, que tem 44 pontos. O próximo jogo do Botafogo está marcado para segunda-feira, contra o Goiás, no Nilton Santos, e a equipe e sua apaixonada torcida esperam que o time volte a vencer.