Autor: Soorya G
Em um momento em que as notícias sugeriam agitação no vestiário do Manchester United, o técnico Erik Ten Hag descartou qualquer conversa sobre uma divisão no vestiário, afirmando com firmeza que todos no clube estavam “unidos”. Ten Hag concordou que os resultados recentes criaram uma sensação de tristeza na equipe, mas ainda assim continuou a trabalhar para a reconstrução que foi iniciada no começo de seu mandato com o Manchester United.
“Sei que nem sempre é só subir. Você terá suas falhas e poderá se fortalecer com elas, desde que permaneça unido. É isso que estamos fazendo no vestiário, com toda a equipe e os técnicos. Todos estão unidos e, no United, você luta.“
O holandês reforçou sua equipe com uma série de contratações, trazendo André Onana da Inter de Milão, com quem havia trabalhado anteriormente no Ajax. O Manchester United também contratou Mason Mount e Rasmus Hojlund, antes de se esforçar no final da janela de transferências para finalizar os contratos de empréstimo de Sergio Reguilon e Sofyan Amrabat. No entanto, os problemas envolvendo Jadon Sancho e Antony vieram à tona somente após a janela, deixando Ten Hag com um time reduzido e com reclamações sobre a atitude da equipe.
“O que importa é a equipe e, como equipe, não estamos obtendo resultados. As pessoas não têm apresentado o desempenho esperado e não se trata apenas de um jogador, mas de outros, inclusive o técnico. Trata-se de 11 jogadores fazendo seu trabalho. Atacamos com 11 e defendemos com 11, portanto, quando um ou dois não fazem o seu trabalho, tudo vai por água abaixo.“