Autor: Soorya G
O veterano árbitro brasileiro Anderson Daronco se envolveu em uma tensa discussão com o craque português Cristiano Ronaldo por causa de uma decisão tomada em um grande jogo da Saudi Pro League. Durante o jogo que terminou com a vitória do Al-Nassr por 4 a 3 sobre o Al-Ahli, pela sétima rodada do Campeonato Saudita, um momento curioso chamou a atenção de todos. Cristiano Ronaldo, discordando de uma decisão do árbitro Anderson Daronco, expressou seu descontentamento e teve uma discussão acalorada com o árbitro brasileiro.
O astro português marcou dois gols, assim como Anderson Talisca, e teve um papel decisivo no resultado. Ele é o artilheiro da competição com nove gols e deu quatro assistências até agora. Daronco, um dos principais árbitros brasileiros da atualidade, fez sua estreia na Arábia Saudita nesta sexta-feira, seguindo os passos de outros árbitros renomados. No início desta temporada, Ramon Abbati Abel também apitou uma partida no país, supervisionando a vitória do Al-Hilal por 2 a 0 sobre o Al-Ittifaq, em 28 de agosto, pela quarta rodada.
Ronaldo marcou dois gols no jogo de sábado, balançando as redes em cada tempo. Enquanto isso, os dois gols de Anderson Talisca selaram a conquista do Al Nassr, enquanto Franck Kessie e Riyad Mahrez marcaram para os visitantes. O craque falou após o jogo e disse que não estava perto do fim da carreira e que planejava jogar no mais alto nível por muito tempo.
“Dizem que Ronaldo está acabado… mas não é verdade. Vou continuar a jogar até que minhas pernas digam: Cristiano, estou acabado. Eu ainda tenho muito. Ainda gosto de futebol e de marcar gols. Ainda gosto de ganhar. Dizem que estou acabado, mas ainda estou provando que isso não é verdade. Minha carreira se estendeu por mais de 20 anos e continuei a jogar no mais alto nível durante todo esse tempo. Ainda me sinto jovem e não estou nem perto de terminar”.