Autor: Soorya G
A primeira rodada da terceira edição da Liga da Conferência Europeia da UEFA terminou com muitos jogos emocionantes. Vários astros brasileiros também mostraram seu talento no cenário europeu, onde suas equipes competiram na terceira maior competição de clubes da Europa.
Legia – Aston Villa – 3:2
No Grupo E, o Aston Villa começou com uma derrota para o Legia. Os poloneses abriram o placar aos 3 minutos – os britânicos responderam aos 6. O time da casa assumiu a liderança novamente aos 26, e os visitantes empataram novamente antes do intervalo. Mas o Birmingham não conseguiu responder ao gol de Moochie no início do segundo tempo.
O veterano brasileiro Diego Carlos não participou do jogo devido a uma lesão e Douglas Luiz teve pouco impacto como substituto. O meio-campista central entrou em campo aos 61 minutos do segundo tempo, depois que todos os gols já haviam sido marcados. É verdade que ele teve uma chance de empatar o placar. Nos acréscimos, ele chutou alto da linha do pênalti.
Observe que na partida paralela do grupo, o AZ liderava após o primeiro tempo – 3 a 0, mas o campeão da Bósnia e Herzegovina, Zrinjski Mostar, marcou quatro gols no segundo tempo, vencendo por 4 a 3.
Genk – Fiorentina – 1:1
Luca Ranieri conseguiu marcar dois gols para a Fiorentina aos 24 minutos da partida. Entre seus gols, Zekeri marcou para o time da casa. Parecia que os italianos levariam uma vitória mínima da Bélgica, mas aos 85 minutos Mackenzie empatou o placar – 2:2. O ex-jogador do Barcelona, o brasileiro Arthur Melo, jogou a partida inteira pela Fiorentina. Enquanto isso, seu conterrâneo Dodo não teve a chance de entrar em campo, passando o jogo inteiro no banco, presumivelmente se preparando para o confronto da Série A contra a Udinese.
Fenerbahçe – Nordsjaelland – 3:1
A incrível atuação do veterano brasileiro Fred pelo Fenerbahçe trouxe a vitória para o seu clube. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meio-campista deu duas assistências – 2 a 0. No segundo tempo, os adversários trocaram gols.
Ludogorets – Spartak Trnava – 4:0
O clube búlgaro Ludogorets, que conta com 5 brasileiros em seu elenco, conquistou uma fantástica vitória sobre o clube eslovaco Spartak Trnava. Todos os quatro gols foram marcados no segundo tempo. O atacante brasileiro Ruan Seko entrou em campo aos 59 minutos do segundo tempo e marcou um gol nos acréscimos.
Ao mesmo tempo, o lateral-esquerdo Caio jogou 73 minutos, e o meia Pedrinho entrou nos últimos 15 minutos, participando do início da campanha europeia de sua equipe.